quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Penúltima etapa do Circuito de Natação da Região Serrana

Atleta petropolitana foi destaque nesta rodada

A quarta etapa do Circuito de Natação da Região Serrana aconteceu no último sábado (2), em Além Paraíba. Mais de 300 atletas participaram da competição. A academia Acqua Sports levou 14 alunos que se destacaram nas modalidades, crawl, costa e borboleta. O campeonato é realizado em cinco etapas e tem como objetivo classificar os melhores competidores para o Desafio de Seleções que irá acontecer em Araruama, nos dias 04 e 05 de dezembro.

Deborah Castilho de 45 anos, aluna da Acqua Sports, conquistou a medalha de ouro na modalidade costa completando o trajeto em 44 segundos e 81 milésimos. A atleta pratica natação regularmente há 12 anos e competiu pela categoria Máster. Atualmente, treina duas vezes por semana durante 1h30. “Comecei a nadar incentivada pelos meus filhos que praticam o exercício desde criança. Na piscina, relaxo, encontro equilíbrio emocional, é quase uma meditação”, disse Deborah que também conquistou o 2º lugar nas categorias crawl e borboleta.

Os filhos de Deborah também se destacaram. Amanda Castilho, de 11 anos, da categoria Petiz I, ficou com a medalha de prata em três modalidades e Diogo Castilho, de 19 anos, da categoria Junior II, ganhou a medalha de bronze na modalidade crawl.

Os alunos Marcelo Baptista e Igor Lamela, ambos da categoria 20+, também trouxeram medalhas de ouro nadando de costas. “Foi muito bom voltar a participar do Circuito”, disse Igor que ficou surpreso com sua conquista.

O professor de educação física, da Acqua Sports, Maik Ramos, comentou que ficou surpreso com a melhora nos tempos dos atletas. “A competição foi muito boa, todos estavam bastante empolgados e conseguiram melhorar os tempos em relação ao treinamento que vinha acontecendo anteriormente”, disse o professor que está esperançoso em levar pelo menos oito dos seus alunos para o Desafio de Seleções.(Da assessoria de comunicação)

Nenhum comentário: