segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

João Victor confirmado como campeão de futebol de mesa



A realização da sexta etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Mesa, disputada recentemente na sede do Petropolitano, no Valparaiso, contou com a presença de oito jogadores e definiu o ranking municipal, pondo o botonista João Victor campeão da temporada 2010. Ele foi o vencedor de três das seis etapas disputadas.
A etapa foi jogada em alto nível. João Pedro e Cláudio Novelli levaram para a última rodada a disputa pelo título; João Pedro, com 18 pontos ganhos, enfrentaria Luiz Carlos em confronto direto pelo terceiro lugar no ranking. Já Claudio Novelli, com 15 pontos ganhos, torcia por uma derrota do líder João Pedro e ainda tinha que vencer Bernardo, que precisava da vitória para se manter em segundo lugar no geral.
Quando a bolinha de feltro rolou nas mesas, não faltaram emoções: Luiz Carlos venceu o até então invicto João Pedro, por 4 a 3 e assumindo a terceira colocação no ranking. Bernardo derrotou Cláudio Novelli por 7 a 3, consolidando a segunda posição no ranking e dando o título de campeão da sexta etapa a João Pedro.
Enquanto isso. o outro João (Victor), com o sexto lugar, assegurava o titulo de campeão municipal. A classificação final no ranking municipal foi a seguinte: 1º) João Victor - 346 pontos; 2º) Bernardo - 307; 3º) Luiz Carlos - 294; 4º) João Pedro - 281; 5º) Vitinho - 273; 6º) Marco Pessoa - 228; 7º) Gabriel - 193; 8º) Ricardo Lopes - 173; 9º) Cláudio Novelli - 134; 10º) Márcio de Souza - 101; 11º) Buiu - 69; 12º) José Henrique - 60; 13º) Henrique Lago - 36; 14º) Rafael Teca - 33; 15º) Elói - 21; 16º) Jonathan - 18 e 17º) Eduardo - 16.
“Chegamos ao término da temporada com muito a comemorar. Classificamos a equipe para o Campeonato Brasileiro Interclubes, a ser realizado no Rio de Janeiro em 2011, no ano do centenário do Petropolitano. Iniciamos entendimentos com o Shopping Estação de Itaipava para um projeto de parceria, tentaremos a renovação do patrocínio por mais uma temporada junto a Sanifil Produtos Dentários, estamos buscando um segundo patrocínio para o uniforme da equipe, e apesar da transferência do grande Campeão João Victor para Florianópolis (SC), estamos felizes por ele ter sido aprovado no concurso da Escola de Aprendiz de Marinheiro e realizando o seu sonho”, declarou Luiz Carlos, técnico e botonista da equipe do Petropolitano.

Nenhum comentário: