quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NO DIA DO ANIVERSÁRIO, POKER/PEC SE APROXIMA DA FINAL DO ESTADUAL

O Petrópolis Esporte Clube completou ontem nove anos de fundação. E no dia do aniversário, comemorou com vitória. O Poker/PEC derrotou o Vasco por 4 a 3 (Bruno, Andrey, Vander Carioca e Bruno para os petropolitanos, com Igor, Panázio e Duda assinalando para os vascaínos), no ginásio de São Januário, se aproximando da vaga na final do Campeonato Estadual de Futsal.

Para alcançar a vaga na decisão, basta um empate no jogo de volta, na sexta-feira (3), às 19h30, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Mesmo que perca no tempo normal, o Poker/PEC conquista a vaga com um empate na prorrogação, pois fez a melhor campanha ao longo da competição.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. O time do Vasco se postou na defesa, saindo em contra-ataques. Mas o Poker/PEC fez o seu papel, dominando grande parte desta etapa e saindo com a vantagem parcial de 2 a 1.

No segundo tempo, os petropolitanos continuaram atacando, mas cometeram a sexta falta aos 14 minutos. Com um time mais experiente e com um toque de bola mais veloz, o Poker/PEC apenas administrou o resultado, que o coloca a um empate da final.

O fato lamentável foi o comportamento de alguns torcedores vascaínos, que agrediram o pivô Vander Carioca ao final da partida, causando uma confusão generalizada no ginásio.

– Foi um jogo de muita sabedoria. O tempo todo foi ataque contra defesa. Tivemos uma marcação efetiva e o mais importante é que conseguimos uma vitória com espírito de decisão – disse o técnico José Ferreira Neto.

RETORNO – A diretoria do PEC confirmou mais um reforço para a temporada 2011. E este é bem conhecido da torcida. Trata-se do fixo gaúcho Régis, de 26 anos, que já defendeu o clube serrano em duas oportunidades.

Depois de uma passagem pelo futsal russo e uma temporada no Paraná, Régis se sente voltando para casa ao ser confirmado no elenco do Poker/PEC:

– Sempre tive muito carinho pelo clube. Existe uma troca de energia muito positiva com os torcedores. O grupo já era muito bom. Com Vander e Lenísio, a qualidade aumenta. Não é exagero dizer que entraremos o ano com muitas possibilidades de títulos.

Nenhum comentário: