segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pé de Vento disputará SS com 16 atletas



A Pé de Vento está pronta para encarar o desafio em uma das principais avenidas de São Paulo no último dia do ano. A principal equipe de atletismo do Rio de Janeiro definiu a estratégia para conseguir um bom resultado na 86ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, cuja largada será às 17 horas, sendo que existe a clara intenção de buscar a vitória na importante prova, já vencida nos anos de 1994 e 2006 pelos ex-atletas Ronaldo da Costa e Franck Caldeira respectivamente.
Nem mesmo o natal foi capaz de paralisar por completo as atividades dos atletas. No dia 24, praticamente toda a equipe resolveu fazer a ceia na casa onde moram os corredores da Pé de Vento, no bairro Bingen, onde além da confraternização e a tradicional troca de presentes houve também muyita conversa sobre a Pé de Vento. Para evitar o rigor excessivo, por conta dos treinos, o treinador Henrique Viana liberou até umas taças de vinho na virada para o dia de natal.
" Qualquer atleta pode beber uma taça de vinho, um copinho de cerveja. Não há nenhum mal nisso. O problema está no excesso, o que não acontece com a gente. Não há uma proibição rigorosa quanto a isso", explicou o bem sucedido técnico de atletismo. Na véspera de natal, alguns atletas treinaram durante à noite, na avenida Barão do Rio Branco para manter a programação de aprontos para a São Silvestre.
Entre os atletas que passaram os festejos de natal em Petrópolis estava Damião Ancelmo de Souza, apontado pela mídia especializada como o favorito entre os brasileiros, ao lado de Marílson Gomes na corrida tradicional. Tranquilo, Damião fez seus treinos e demonstrou otimismo com relação a uma boa participação nesta sexta-feira, em São Paulo. Ele mesmo admitiu que passa pela melhor fase técnica de sua carreira.
Na opinião de Henrique Viana, a briga pelo lugar mais alto do pódio na São Silvestre será intensa. " Os quenianos estão muito bem. Eles são tradicionalmente favoritos, mas não deve se esquecer que a São Silvestre é uma caixinha de surpresa. Nem sempre quem está melhor fisicamente é quem vai ganhar a corrida. Temos muita experiência nisso", disse o treinador da equipe petropolitana, que vê boas possibilidades de Damião chegar à vitória, além de Giovani dos Santos.
" O Damião é um dos favoritos, sim. Sabemos do grupo de africanos que virão forte para esta prova e o Marílson Gomes, que também está muito bem e vai brigar pelas primeiras colocações. O Damião está na sua melhor fase. Não podemos esquecer do Giovani, que vem obtendo marcas importantes e certamente dará trabalho", declarou Viana, que anunciou todos os nomes da Pé de Vento para a São Silvestre.
Estão inscritos pela equipe petropolitana na São Silvestre, além de Damião Ancelmo e Giovani dos Santos os atletas Gilmar Silvestre, Gilberto Silvestre, Robson Pereira Lima, José Cícero Eloy, Eliésio Miranda, Flávio Guimarães, Paulo Sérgio "Goianão", Alessandro "Coritiba", Adriano Menezes, José Saraiva Frazão, Francisco Barbosa, Raimundo Nonato, Fabiano Silva e Valério da Silva. A delegação viaja para São Paulo entre amanhã e quinta-feira.
Planejamento para 2011 - Ontem, a Pé de Vento se reuniu com um de seus apoiadores, a Allen Informática, para acertar o planejamento de trabalho para 2011.

Nenhum comentário: