segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Salvini Racing vence Rally dos Amigos e confirma o hexacampeonato



O piloto Carlos Salvini provou que um rei jamais perde sua majestade. Foi sob seu comando durante o Rally dos Amigos, que o time da Salvini Racing confirmou o hexacampeonato brasileiro, após mais uma vitória entre os caminhões pesados da T4.2

A Salvini Racing disputou anteontem, dia 11 de dezembro, o 13º Rally dos Amigos, que encerrou a temporada 2010 do circuito nacional de rali cross-country. O evento, realizado na cidade de Itatinga, SP, registrou a 10ª etapa do Campeonato Brasileiro (para Caminhões), oficializando assim, a conquista do hexacampeonato para o time.

Especialmente nesta etapa, o piloto Carlos Salvini retornou às pistas, reforçando o ditado que diz que "um rei, jamais perde sua majestade. Ao lado do filho, Guido Salvini, na navegação, e do copiloto Fernando Chwaigert, ele comandou o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, e mais uma vez, garantiu o 1º lugar na categoria Caminhões Pesados, a T4.2 - acima de 4.801 quilos, e a 2ª posição na classificação geral. "No início, senti um pouco de dificuldade, devido à ansiedade e também por passar tanto tempo sem disputar um rali guiando um caminhão. Mas não demorou para eu me readaptar e curtir esta oportunidade de pilotar o novo Atego", comentou Carlos, que ficou afastado das pistas por quatro anos. "Estou cansado, mas feliz demais", disse ele, logo após concluir a prova.

A competição teve 124 quilômetros, e contou com um dia claro de Sol escaldante. Tradicionalmente, o Rally dos Amigos é um dos certames mais duros do calendário, exigindo não apenas habilidade de pilotos e navegadores, mas também muito preparo físico e resistência dos equipamentos. "A planilha estava bastante precisa, então não tive dificuldades quanto à navegação. Estávamos bem entrosados, e como sempre, nosso caminhão demonstrou toda a potência e robustez que possui. Graças a tudo isso, mantivemos um bom ritmo durante a disputa", explicou Guido, que também, há quatro anos, não desempenhava a função de navegador.

Carlos Salvini é um dos pilotos mais experientes e carismáticos do off-road brasileiro, e aos 68 anos, encontra-se em plena forma, praticando atualmente o rali de regularidade. Foi convidado nesta etapa para participar da festa do hexacampeonato, conquistado antecipadamente por Guido, Weidner Moreira e Chwaigert. "Foi uma maneira que encontramos para comemorar em grande estilo os resultados de mais um ano de competições. Quando garantimos o ‘hexa’ na 9ª etapa do brasileiro, em São Joaquim, SC, resolvi dar um presente para meu pai, o patriarca da Salvini Racing", contou Guido. "E além da honra de correr ao seu lado, ele ainda nos presenteou com mais uma vitória", completou orgulhoso, o filho.


Dentro da festa

O navegador oficial da Salvini Racing, Weidner Moreira, não ficou de fora da comemoração de mais um título, e marcou presença no Rally dos Amigos, através da categoria quadriciclos. "Este equipamento não representa nenhuma novidade para mim, pois nas hora vagas faço trilhas com meu quad, e também participo de algumas competições isoladas, como o Cerapió, do qual fui campeão este ano", explicou Moreira, que desta vez, não teve a mesma sorte, tendo que abandonar o Amigos, no km 7 da especial, devido a problemas na bateria. "O mais importante é que pude estar junto da Salvini Racing neste importante momento de nosso time, e ver o Carlos encarar seus concorrentes com tal desempenho e jovialidade, e conquistar a vitória, é sem dúvida, motivo de muito orgulho; e eu estava lá para viver esta emoção", encerrou.


Resultado Caminhões Pesados T4.2 - Rally dos Amigos:

1º Carlos Salvini, Guido Salvini e Fernando Chwaigert, 02h22min28s
2º Ulysses Marynzeck e Vandão Bautz, 2h30min38s
3º André Azevedo e Maykel Justo, NC


Resultado Geral dos Caminhões - Rally dos Amigos:
T4.1 - Caminhões Leves / T4.2 - Caminhões Pesados

1º Amable Barrasa e Raphael Bettoni (T4.1), 2h08min50s
2º Carlos Salvini, Guido Salvini e Fernando Chwaigert (T4.2), 2h22min28s
3º Felicio Bragante e Ricardo Costa (T4.1), 2h27min00s
4º Ulysses Marinzeck e Vando Bautz (T4.2), 2h30min38s
5º Kenner Garcia e Ronie Von Silva (T4.1), 2h38min01s


Resultado Geral T4.2 - Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country
Extra oficial:


Piloto

1º Guido Salvini, 94 pontos
2º André Azevedo, 78 pontos
3º Ulysses Marinzek, 28 pontos

Navegador

1º Weidner Moreira, 84 pontos
2º Maykel Justo, 78 pontos
3º Cesar Loureiro, 20 pontos

Nenhum comentário: