quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Salvini Racing prestes a oficializar o hexacampeonato



Falta muito pouco para a petropolitana Salvini Racing soltar oficialmente o grito de "é campeã". O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert conquistaram por antecipação o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country de 2010, e enfim, poderão comemorar o saldo após o término do Rally dos Amigos, disputa que acontece neste sábado, 11 de dezembro, em Itatinga, SP.
A competição é válida pela 10ª etapa do certame nacional para Caminhões, e também valerá pela 6ª etapa do Sertões Series, da qual o trio ocupa a segunda posição. Tradicionalmente, o Rally dos Amigos encerra a temporada do calendário cross-country, e por isso, costuma ser uma das provas mais duras e exigentes do ano, embora, seja curta.
A 13ª edição do Amigos terá 120 quilômetros, e mais uma vez, apresentará um roteiro bastante travado, com inúmeras curvas de diversos tipos, que além de pedir habilidade dos competidores, também demandará muita resistência. "Todos os anos, seguimos para este rali cientes do nível de obstáculos, tanto que nos preparamos até psicologicamente para encará-los. O veículo tem que estar impecável, pois o solo arenoso pede uma rotação bastante alta do motor, bem como, da suspensão", relatou Guido, que completou. "Por este motivo, chegar a essa final com a competição decidida, nos dá um certo alívio, pois no Amigos, tudo pode acontecer".
E para comemorar o sexto título da equipe, a Salvini Racing convidou o patriarca do time, Carlos Salvini, para pilotar o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725. Desta forma, Guido assumirá a navegação e Chwaigert permanecerá com o posto de copiloto. "Fecharemos essa temporada em alto estilo, para nos divertirmos e festejarmos o ‘hexacampeonato’. Também queremos que os demais participantes tenham como concorrente o grande Carlos Salvini, o piloto com mais idade em atividade no Brasil, e o mais experientes de todos", enalteceu Guido.

Nenhum comentário: