terça-feira, 27 de outubro de 2009

Guido Salvini e Weidner Moreira estrearam na Mitsubishi Cup e ficaram bastante entusiasmados com a competição. A promessa é de retorno para 2010



"Minha primeira experiência nos carros e logo com um ‘foguete’ que é a picape L200 Triton RS, foi um show. Fiz todas as voltas dentro do mesmo minuto que os líderes do certame e fui elogiado pelos concorrentes que já conheciam o carro e a pista onde andamos, o que já foi uma vantagem para eles!”, disse empolgado, o piloto Guido Salvini, que após tantos anos acelerando um caminhão Mercedes-Benz por diversas provas Brasil a fora, fez sua estreia no maior rali monomarca, a Mitsubishi Cup.
A 4ª etapa da temporada 2009 aconteceu no sábado passado, em Ribeirão Preto, SP, e contou com 49 equipes – 10 na L200 Triton RS, 15 na L200 RS e 25 na Pajero TR4 R. Salvini competiu ao lado do experiente navegador Weidner Moreira, e juntos obtiveram dois 9º lugares e um 7º. Foram realizadas três provas de aproximadamente 31 quilômetros, que totalizaram 93 quilômetros percorridos. A Fazenda Santa Francesca, que cultiva cana de açúcar, foi o palco da competição que teve muitas curvas, poucas erosões e trecho arenoso.
"Antes e durante a disputa recebi diversas dicas dos colegas, sendo que consegui aplicar várias delas dentro do circuito, e outras, farei uso em outra oportunidade”, comentou Salvini, à respeito da receptividade dos participantes. A Salvini Racing é uma das equipes mais tradicionais do rali cross-country na categoria Caminhões, já conquistou diversos títulos, dentre eles, o tricampeonato nacional.
”Queremos ampliar as oportunidades para as empresas que acreditam no nosso time. Para 2010 buscaremos patrocinadores para viabilizar a participação na Mitsubishi Cup, um evento bem organizado, que atinge o Brasil inteiro. Quero muito voltar no ano que vem para competir a temporada inteira”, encerrou Salvini.

Nenhum comentário: