segunda-feira, 5 de outubro de 2009

POKER/PEC VENCE O FLAMENGO E SEGUE ABSOLUTO NO ESTADUAL






Foi um jogão entre dois dos favoritos ao título do Campeonato Estadual de Futsal. Ontem, o Poker/PEC derrotou o Flamengo por 4 a 3 (Alvim (3) e Mancha para os petropolitanos, Antony (2) e Panázio para os rubro-negros), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, e permanece absoluto na competição. Foi a sexta vitória em seis jogos disputados até o momento. Se vencer o Vasco, na próxima sexta-feira (9), às 19 horas, em São Januário, termina o primeiro turno com 100% de aproveitamento e já estará bem próximo da classificação antecipada para a semifinal.

O Poker/PEC começou dominando a partida e tentando desarticular a marcação rubro-negra na quadra de defesa. Conseguiu marcar o primeiro gol com menos de quatro minutos, mas sofreu o empate dois segundos depois.

Porém, o time não se desesperou e fez o segundo com Alvim. Novo vacilo permitiu o empate do Flamengo faltando pouco mais de um minuto para o final do primeiro tempo. Mas o Poker/PEC voltou a ficar no comando do placar logo depois, em mais um gol de Alvim.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com chances dos dois lados. O Poker/PEC reclamou um pênalti, em que Dudu teria colocado a mão na bola, mas a arbitragem interpretou que o toque não foi intencional. Nos minutos finais, o técnico do Flamengo, Cid Escarlate, lançou Michel Marques como goleiro-linha e conseguiu o novo empate. Mas Mancha, em passe de letra, deixou Alvim livre para marcar o quarto gol, quando faltavam 57 segundo para o término do jogo.

– Viemos para ganhar e manter 100% de aproveitamento. Já tínhamos feito esta jogada do quarto gol nos treinos. Que bom que deu certo na hora em que precisamos – comemorou o ala Alvim, autor de três gols.

Já o pivô Mancha fez questão de agradecer aos torcedores, que voltaram a apoiar a equipe no Ginásio da UCP após a campanha ruim da Liga Futsal.

– Eu pedi que eles voltassem na semana passada e eles nos atenderam. A torcida sempre nos deu muita força e foi importantíssima em mais esta vitória. Nós sabíamos que seria muito difícil, pois o Flamengo é um dos candidatos ao título, mas conseguimos concluir na hora certa e ganhamos mais três pontos.



POKER/PEC 4 X 3 FLAMENGO

GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS – RJ

GOLS: 1ºT: Mancha (3min59s), Panázio (4min01s), Alvim (5min36s e 19min05s) e Antony (18min50s). 2ºT: Antony (17min03s) e Alvim (19min03s).

POKER/PEC: Rennan, Alvim, Bruno, Marcinho e Xande. Entraram: Conrado, Cupim, Régis, Xande e Tiago. Técnico: Fernando Malafaia.

FLAMENGO: Rafael Pazos, Michel Marques, Magrão, Panázio e Antony. Entraram: Leco, Arthur, Dudu e Jaxwell. Técnico: Cid Escarlate.

ARBITRAGEM: Luiz Cláudio Moraes Silva e Anderson Moreira Simões.

CARTÕES AMARELOS: Régis e Xande (Poker/PEC), Arthur, Magrão e Jaxwell (Flamengo).

Nenhum comentário: