sábado, 3 de outubro de 2009

MELHOR CAMPANHA DO ESTADUAL, POKER/PEC TENTA SEGURAR O FLAMENGO






Em cinco jogos, foram cinco vitórias. O time, líder do Campeonato Estadual de Futsal, tem o melhor ataque da competição, com 27 gols, e a melhor defesa, vazada apenas quatro vezes. Este é o Poker/PEC que tenta segurar o Flamengo neste domingo, às 11 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.

O objetivo da equipe é acumular o máximo de pontos para antecipar a classificação para a semifinal e poder ganhar vantagem de jogar em casa nas partidas decisivas da competição. A distância para o quinto colocado, o Vasco, já é de nove pontos.

Para segurar o ímpeto dos rubro-negros, que estão em terceiro lugar, com 10 pontos, é muito importante a presença do goleiro Rennan, um dos grandes destaques do time desde a disputa da Liga Futsal. Neste Estadual, ele fez a diferença em alguns jogos mais difíceis, contra Cabo Frio e USS/Vassouras. Mas ele espera uma artilharia pesada neste domingo:

– O Flamengo vem muito bem na competição. Tem um ótimo goleiro (Rafael Pazos) e jogadores perigosos como Panázio, Michel Marques e o Silva. Mas nosso time está bem e procuro sempre não me colocar no foco, porque os resultados são do grupo.

Rennan veio do Atlético Mineiro para o Poker/PEC no início desta temporada. Chegou, inclusive, a defender a Seleção Brasileira sub-20. Mas ele ressalta o trabalho do seu atual preparador de goleiros, Luisinho Simplício.

– Minha carreira está apenas começando, mas me esforço no dia-a-dia para fazer sempre o melhor para o clube que estou defendendo. O Luisinho me treina, me corrige e conversa bastante comigo. O interessante e mais leal da parte dele é que trata os três goleiros sem distinção, procurando sempre o nosso bem. Por isso, boa parte dessa minha forma técnica eu devo a ele – reconhece.

Os fixos Cupim e Vinícius ainda são dúvidas para este confronto e terão suas escalações definidas momentos antes da partida.

Nenhum comentário: