quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Projeto Criança no Esporte volta com força total em Petrópolis


Projeto criança no esporte mais uma vez é sucesso e já reune mais de 70 crianças praticando tênis de mesa no Centro Cultural em Pedro do Rio

O tênis de mesa foi uma febre em Pedro do Rio entre os anos de 1998 e 2006, chegando a reunir mais de 200 adeptos. Porém depois do Esporte Clube Pedro do Rio decidir se retirar do cenário esportivo, o treinador Daniel Ramos e idealizador do Projeto Criança no Esporte, acabou ficando um período afastado da modalidade, onde além de reciclar seus projetos, aproveitou a oportunidade para um breve descanso. Mas agora o Centro Cultural de Pedro do Rio, através do seu diretor Luis Henrique Pércia, abriu suas portas para o tênis de mesa e está reimplantando no distrito, através do técnico Daniel Ramos, o projeto Criança no Esporte. Em apenas pouco mais de um mês, o sucesso do projeto já chama a atenção na cidade, afinal já são mais de 70 crianças praticando a modalidade ativamente e buscando melhorar tecnicamente para representar a equipe de Petrópolis nas competições oficiais do próximo ano.

O principal objetivo deste projeto é oferecer o tênis de mesa como auxilio na preparação educacional e socialização dos jovens, entretanto muitos talentos estão surgindo para o tênis de mesa petropolitano e certamente poderão muito em breve estar nas principais mesas estaduais e nacionais. Para isso Daniel espera fazer do intercâmbio o principal fator na evolução destes atletas, já que a ADM-Petrópolis mantém ha mais de 10 anos parceria com a ADM-Marília através do seu treinador Nelson Machado (ex-treinador da sel. brasileira, campeão paulista, brasileiro, sul-americano e latino-americano), seguramente um dos principais treinadores do país e principal fator na evolução dos atletas petropolitanos. Este intercâmbio ainda se estende a seleção da França, pois o intercâmbio Marília-Petrópolis rende aos jogadores da cidade a chance de aproveitar o intercâmbio entre a cidade paulista e a seleção da França, existente há mais de 10 anos através do seu treinador Michel Blondel (bi-campeão europeu pelo clube francês Levallois).

Com a volta do tênis de mesa forte em Petrópolis, Daniel já confirmou para o início do próximo ano uma super clínica com o técnico Nelson Machado, que virá trazer todo seu conhecimento aos mesatenistas do Rio de Janeiro. Esta será uma super oportunidade não só para os jogadores de Petrópolis mas todo o estado do Rio para treinarem contra outros atletas de ponta e poderem melhorar seu conhecimento. A principio a clinica esta prevista para acontecer no mês de janeiro em dias e locais a serem divulgados em breve.

"Estou mais motivado que nunca e espero que com a realização novamente deste intercâmbio em Petrópolis, poderemos lutar de igual para igual contra todos os grandes clubes do estado no próximo ano" finalizou o técnico Daniel Ramos.

Nenhum comentário: