quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pec vai apresentar projeto importante a cervejaria

A diretoria do Petrópolis Esporte Clube vai partir para a ofensiva no intuito de ampliar o projeto de futsal que desenvolve com sucesso desde 2002. E contando com a ajuda pela primeira vez dos políticos petropolitanos, tenta um acordo com uma grande cervejaria instalada em Petrópolis. Acredita-se que, nos próximos dias, dirigentes do Pec se encontrem em São Paulo com executivos para discutir possíveis investimentos para 2010.
Embora esta cervejaria tem alcance nacional e banca o automobilismo - a equipe campeã de fórmula-1 Brawn GP recebeu investimentos -, não se tem notícia de qualquer centavo investido em programas esportivos em Petrópolis. Partindo disso, o Pec pretende ser o primeiro do município a fazer uma parceria para assegurar a ampliação do futsal, com o objetivo de se tornar uma das potências brasileiras deste esporte.
Ontem pela manhã, o presidente do Pec, Norberto Mello, admitiu que contatos preliminares com representantes da cervejaria já aconteceram, mas tudo está em um estágio inicial. " Estamos aguardando para os próximos dias um audiência com os repreesentantes da cervejaria. Isso deve acontecer na matriz da empresa, que fica em Boituva, em São Paulo", declarou o dirigente, que se mantém esperançoso sobre o sucesso do encontro.
Recentemente, vereadores criticaram a política de marketing da cervejaria, que mesmo instalada no município, não aplica recursos em eventos ou times de competição da Cidade Imperial. O vereador governista Vagner da Silva (PPS) foi um dos mais ácidos críticos da política da empresa. Apesar dele ter sido uma ponte entre o Pec e a cervejaria, não deixou de manifestar seu incômodo com relação a esta situação.
Três Rios continua no páreo - Norberto Mello, todavia, não entrou na polêmica dos vereadores e tem um discurso positivo sobre o que a empresa faz com sua política de markleting esportivo. Por outro lado, ele garante que, quando houver o encontro, explicará com detalhes que o time de futsal do Pec tem visibilidade nacional e que pode trazer retorno. " Temos potencial de visibilidade e acredito muito que podemos ser contemplados com investimentos", disse o dirigente.
O Pec conseguiu neste ano um certificado federal que permite a uma ou mais empresas investirem até R$ 1 milhão de reais em projetos desenvolvidos pelo clube-empresa. O dinheiro destinado a tais projetos podem ser abatidos no imposto de renda. Apesar do grande esforço feito pelos dirigentes em convencer os empresários petropolitanos a respeito do desporto, até aqui não se teve sucesso. E até a Prefeitura não se manifestou sobre isso, mantendo-se à distância neste caso.
Só que o município de Três Rios gostaria de contar com o projeto do Pec para 2010. Norberto revelou ontem que há duas empresas interessadas nessa parceria, mas paralelo a isso diz que a prioridade vai ser de Petrópolis. " Há o interesse real de duas empresas de Três Rios. Mas queremos continuar aqui na cidade, porque apostamos sempre no potencial de Petrópolis. Esperamos ter sucesso nas negociações e torecer para que dê tudo certo", finalizou o presidente.
Já a equipe do Poker/Petrópolis/Ikinha está muito bem no Campeonato Estadual de futsal e poderá conquistar antecipadamente neste domingo a vaga para a próxima fase. Basta que vença a ADDP, em partida marcada para às 12 horas no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, no bairro Bingen. O técnico Fernando Malafaya está confiante num bom resultado. O time petropolitano faz uma campanha irretocável, tendo vencido cinco partidas e empatado outras duas.

Nenhum comentário: