sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rally Rota dos Bandeirantes: três dias de grandes disputas em Taubaté


A cidade do Vale do Paraíba já é referência no mundo off-road. Em pouco tempo, o município volta a sediar uma prova de rali e, dessa vez, recebe a Copa RallySP, que também somará pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country

Um mundo repleto de adrenalina e emoção. A cada quilômetro uma surpresa diferente, e independente do que for, tem que ser superada com muita rapidez e astúcia. É assim no rali cross-country, que neste feriado atraí para a cidade de Taubaté, SP, equipes do Brasil inteiro.

Bastante procurado pelos organizadores de eventos off-road, o município mais uma vez emprestará suas trilhas a Copa RallySP, que realizará nos dias 10 a 12 de outubro, o 7º Rally dos Bandeirantes, válido pelas 1ª, 2ª e 3ª etapas da competição. Juntamente com a prova, pela terceira vez consecutiva, acontece o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Contry, com as 10ª, 11ª e 12ª etapas.

Serão três dias de disputa e a previsão é que as duplas enfrentem aproximadamente 400 quilômetros de especiais, nas quais a briga pelo menor tempo será alucinante. Os participantes são divididos nas categorias Protótipos, Super Production, ProductionT2, Força Livre e Caminhões, de acordo com a preparação do veículo utilizado.

A Salvini Racing, vencedora no Rally dos Sertões 2009 da categoria T4.2 – caminhões acima de 4.800 quilos –, é presença garantida no certame. "Lutamos por um título inédito na Copa RallySP e também pela liderança do Campeonato Brasileiro, no qual estamos apenas um ponto atrás dos primeiros colocados” explicou o piloto Guido Salvini. O time também venceu o Rally Barretos, que abriu a temporada 2009 do Brasileiro.

De acordo com a topografia da região do Vale do Paraíba, os off-roaders encontrarão piso com cascalhos, erosões e um trajeto sinuoso. O roteiro passará por Taubaté, Caçapava Velha, Redenção da Serra e proximidades, adentrando algumas propriedades particulares, sendo as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar, Conceição e São José.

”As emoções ficarão a ‘flor da pele’, podem apostar! Essa disputa promete grandes duelos até o fim do campeonato. Creio que teremos daqui para frente competições de alto nível, com muita técnica e ousadia dos competidores dentro das trilhas.Não vamos dar um segundo de folga e buscaremos a liderança do certame” , encerrou Salvini.


Programação Rally dos Bandeirantes

09/10 – Sexta feira
14:00 h – Início das vistorias técnicas e administrativas
Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo), Taubaté
18:00 h – Encerramento das vistorias
20:00 h – Briefing do dia 1
Hotel Continental Inn

10/10 – Sábado
09:20 h – Largada
Início da Planilha – Hotel Continental Inn, Taubaté
09:40 h – Largada da Prova Especial 1, de 67,5 quilômetros – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição
Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha
12:40 h – Largada da Prova Especial 2, de 67,5 quilômetros
20:00 h – Briefing do dia 2 – Hotel Continental Inn

11/10 – Domingo
08:40h – Largada – Hotel Continental Inn
09:40h – Largada da Prova Especial 1, de 65 quilômetros – Fazenda São José, Redenção da Serra
12:40h –- Largada da Prova Especial 2, de 65 quilômetros – Fazenda São José
20:00 h – Briefing do dia 3 – Hotel Continental Inn

12/10 - Segunda-feira
08:30h – Largada - Hotel Continental Inn
09:00h – Largada da Prova Especial 1, de 66 quilômetros - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna, Taubaté / Caçapava Velha
12:00h – Largada da Prova Especial 2, de 66 quilômetros
14:30h – Início do almoço de premiação – Local à definir – Taubaté
16:00h – Início da Premiação
17:30h – Encerramento do evento



*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

Nenhum comentário: