terça-feira, 17 de junho de 2008

Guido comemora aniversário no Rallye dos Sertões


O piloto Guido Salvini, atual tricampeão brasileiro de cross-country, está comemorando 39 anos. A festividade fica por conta do pai, Carlos Salvini, e de todos os amigos do rali que participarão do 16º Rally dos Sertões. Às 19 horas, começará em Goiânia, GO, o prólogo para a definição da ordem de largada para a primeira especial da competição, que parte hoje de Santa Helena rumo a Rio Verde, GO.
As maiores feras do off-road nacional e internacional travarão belos duelos na busca do melhor tempo, e no que depender de Guido, os expectadores é que receberão um presente, pois ele promete dar um espetáculo quando colocar o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 dentro da pista.
"É legal comemorar o meu aniversário aqui em Goiânia. Embora esteja longe da família, o astral é bom. É uma mistura de ansiedade com animação, e este é um sentimento bem diferente", contou o piloto,
Ao lado do navegador Weidner Moreira e do co-piloto Fernando Chwaigert, Guido declara que mesmo com toda a empolgação do seu aniversário, manterá cautela na tomada de tempo de hoje. "Se conquistarmos a vitória será muito bom, mas nossa estratégia é manter cautela, sem acelerar tão forte quanto no ano passado. Seremos conservadores, pois o prólogo acontece a noite, e se algo der errado, teremos pouco tempo para consertar o veículo, afinal, a largada é amanhã de manhã", completou.
Já Carlos, piloto com mais de 44 anos de automobilismo, brincou que quase esqueceu o aniversário do filho. "Espero que ele continue sendo um bom rapaz! Que tenha juízo durante a corrida, utilizando de meus conselhos e da experiência que possui", orientou o pai, que é um dos mais experientes e respeitados nome do cross-country nacional, e segue na disputa como chefe de equipe. "Com uma postura mais cuidadosa, a Salvini Racing terá um bom resultado. Acredito que o rali será decidido até o quarto dia, na etapa maratona, quem chegar até lá sem estar com a máquina avariada, tem grandes chances de subir no pódio", analisou Carlos.
Serão 4.735 quilômetros de disputa, deste número, 60% são de especiais, que desafiarão toda a perícia dos competidores, com obstáculos off-road que judiarão e levarão os participantes e equipamentos ao limite da resistência. Depois de percorrer os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, a chegada será em Natal, RN, no dia 28 de junho.
A Salvini Racing é atual tricampeã brasileira entre os caminhões. No Sertões, é bicampeã na categoria T4.2 - destinada a caminhões pesados - e possui título na geral de 2003. Com sete participações no maior rali da América Latina, Guido sabe o que fazer para buscar o "tri" na categoria e o "bi" na geral.

Nenhum comentário: