quarta-feira, 11 de junho de 2008

"PTbase" segue em busca de títulos

O coordenador do projeto "Petrópolis Tem Base", Mauro Grillo, informou que além dos treinamentos, o fator mais importante para os bons resultados colhidos até o momento, é a união entre todos que participam do PTBase. Grillo, disse que durante os treinos, o clima de descontração surpreende e a comissão técnica não pára de elogiar a frequência dos atletas durante a semana.
Mauro Grillo, fez questão de citar o exemplo da categoria sub 11 que está disputando duas competições ao mesmo tempo e segundo o coordenador, o grupo vem cumprindo todas as etapas planejadas pela direção do projeto. " Estamos realizando o trabalho desde fevereiro e não atropelamos nenhuma fase de trabalho. Além dos nossos atletas que estão disputando o municipal, ainda inserimos outros que vieram de fora para nos ajudar na Copa Rio Bonito. Os treinos são em dias diferentes e mesmo assim, aqueles que não estão disputando a Copa Rio Bonito, comparecem aos treinos para incentivar os companheiros. É a maior prova de união do nosso grupo deste ano", registrou, Mauro Griilo.
O PTBase que irá completar dois anos de fundação no mês de agosto, vem desenvolvendo as categorias de base do município, abrindo o mercado de intercâmbio com os grandes centros através das participações em competições fora de Petrópolis. Na Copa Rio Bonito sub 11, o PTBase venceu as duas primeiras partidas que disputou até o momento. Na estréia, venceu a equipe do Rio de Janeiro por 2 a 1 e na semana passada, além de derrotar o Bonsucesso por 3 a 0, ainda carimbou a vaga nas quartas de final do torneio. O PTBase volta a jogar pela Copa Rio Bonito sub 11, no dia 21 de junho contra o Fluminense, atual campeão do torneio. A partida entre o tricolor carioca e o PTBase serve para apontar o primeiro colocado do grupo "D" na competição.
Em casa, jogando pelo campeonato municipal, promovido pela Liga Petropolitana de Desportos, o PTBase surpreendeu e já conquistou a vaga na semifinal nas duas categorias. No sub 13, Mauro Grillo fez questão de registrar que clubes tradicionais ficaram de fora da parte decisiva do campeonato. " Sabíamos que seria difícil conquistar a vaga no sub 13 e logo na estréia, sofremos uma goleada de 4 a 0 do Corrêas. No decorrer da competição ganhamos confiança e conseguimos a vaga. Para se ter uma idéia do equilíbrio, o Serrano não ficou entre os quatro e está de fora da semifinal", informou Grillo.
No próximo domingo o PTBase jogará contra o Serrano no sub 11 e 13. A partida inicial está marcada, segundo a tabela fornecida pela LPD, para começar às 8h30, no estádio Atílio Maroti.

Nenhum comentário: