terça-feira, 24 de junho de 2008

Rodolpho Mattheis no Rallye dos Sertões



André e Jean Azevedo, irmãos e companheiros na equipe Petrobras Lubrax, conquistaram a segunda e terceira colocação, respectivamente, na etapa de hoje do Rally dos Sertões. Jean, que compete na categoria Carros ao lado do navegador Youssef Haddad, fez o terceiro melhor tempo do dia atrás apenas dos veículos oficiais de fábrica da Volkswagen. Vale lembrar que o piloto está em sua estréia na nova categoria, após 20 anos de carreira entre as Motos.
André Azevedo, por sua vez, também ficou impressionado com o seu resultado, pois a etapa de hoje privilegiava os caminhões menores. “Tinham muitas erosões e estradinhas secundárias, que ligavam as fazendas locais do interior de Goiás, além de riachos. O Ronaldo, terceiro integrante de nosso Mercedes-Benz, teve que descer do caminhão para abrir uma porteira ao lado de uma ponte para passarmos. Não íamos arriscar já que a ponte não parecia confiável”, explicou. Com o resultado, o caminhão da Equipe Petrobras Lubrax se mantém na segunda posição na classificação geral acumulada, atrás apenas do trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca.
Segundo o navegador do carro, Youssef Haddad, a etapa de hoje era bem completa. “Encontramos um pouco de tudo: lomba, trial e pedras. Isso mostra a tendência do rali, que é ir ficando mais difícil a cada dia. Hoje, por exemplo, a etapa exigia muita navegação, além da pilotagem”, enfatiza.
Susto – Tiago Fantozzi, piloto de moto da equipe, sofreu uma queda no início da especial do dia e, apesar do susto, está apenas com dores musculares. “Estava andando num ritmo bem forte e ultrapassei vários pilotos. Caí em uma curva e senti muitas dores na coluna e no pescoço. A queda foi tão grande que meu capacete até rachou. De lá me levaram de helicóptero até o hospital em Aruanã e fiz os exames necessários. Está tudo bem. Agora irei checar o estado da moto para ver se consigo largar amanhã”, explicou.
O petropolitano Rodolpho Mattheis, também da Petrobras Lubrax, ficou na 56ª posição. José Hélio, atual campeão do Sertões, fez o melhor tempo de hoje e ficou na frente dos pilotos estrangeiros Cyril Despres e Marc Coma.
Resultados extra-oficiais da segunda etapa do Rally dos Sertões 2008:
Motos 1º José Hélio - 3h08min57 2º Cyrill Despres – 3h09min37 3º Marc Coma – 3h20min42
Carros
1º Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewits (Volkswagen) – 4h36min35 2º Mark Miller/Ralph Pitchford (Volkswagen) – 4h44min45 3º Jean Azevedo/Youssef Haddad (Mitsubishi)– 4h54min19
Caminhões 1º Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca – 2h07min36s; 2º André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto – 2h09min 37s; 3º Amable Barrasa/Raphael Bettoni – 2h13min57s.

Um comentário:

Aline Mattheis disse...

Oi Roberto Márcio,
Grata pela força q vc sempre dá ao meu irmão !!!
Valeu!!!
Abraços,
Aline