segunda-feira, 23 de junho de 2008

Piloto de Petrópolis vence no motocross



O piloto da equipe Yamaha Moto-X, Raul Guilherme (Aeróbica/Race-Tech/Bull Dog Motos) se saiu bem na segunda etapa do Campeonato Estadual da Lemerj, realizado no último fim de semana, na cidade de Miguel Pereira. Raulzinho, que é o atual campeão da competição, obteve excelentes resultados ao conquistar duas vitórias e uma segunda colocação.
O petropolitano competiu nas três principais categorias - MX1 a MX2 e a Força-Livre -, o que exigiu bastante da preparação física do piloto. A primeira prova a ser disputada foi a MX1 para motos de 450cc; Raulzinho largou na ponta e cruzou a linha de chegada na mesma colocação, somando mais uma vitória no campeonato aumentando a distância no campeonato. Logo em seguida foi a fez da categoria MX2, motos de 250cc alinhar, o piloto de Petrópolis fez bonito novamente e com outra excelente largada liderou a prova com tranqüilidade para mais uma vitória. Depois de mais um pequeno intervalo veio à hora da categoria Força-Livre. Raul largou bem, porém nas primeiras voltas sentiu que fez a escolha errada da moto, o piloto largou com a moto de 250cc, aonde levou desvantagem na parte mais veloz da pista contra as motos de 450cc.
Porém, seguiu num ritmo forte e obteve a segunda colocação na prova. "Foi um excelente dia, correr três baterias não é fácil. Estava muito cansado na ultima corrida e resolvi ir com a moto de 250cc justamente pra não me desgastar mais. O resultado foi bom e estou liderando duas categorias da competição", disse. Raulzinho está aguardando a confirmação da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), sobre a data da segunda etapa do Brasileiro de Cross-Country, modalidade na qual o piloto petropolitano se encontra na liderança da principal categoria.

Nenhum comentário: