sexta-feira, 20 de junho de 2008

Juninho pode estrear em jogo-treino

Depois de seis meses sem atuar, chegou a hora de provar a recuperação. O pivô Juninho, um dos reforços do Poker/Petrópolis/Ikinha para esta temporada, estará em quadra neste sábado (21), às 14h30min, no Ginásio da UCP, em Petrópolis, em jogo treino contra a USS/Vassouras.
Juninho rompeu o tendão de Aquiles logo no segundo dia de treinos da equipe, em janeiro. Teve de ser operado e iniciou um lento processo de recuperação. Agora, está quase pronto para defender a equipe, atualmente líder do grupo B da segunda fase da Liga Futsal.
– Nós vamos avaliar se ele está apto a atuar. A exigência em um jogo é diferente da exigência nos treinamentos – explicou o técnico Fernando Malafaia.
Cinco jogadores, que vêm sendo titulares nos últimos jogos, ganharão folga neste final de semana: Gui, Cupim, Hugo, Andrey e Mancha. Oportunidade para os outros mostrarem serviço.
– Os outros estão atuando de 10 a 15 minutos em cada jogo. Será uma chance para eles demonstrarem que podem jogar 20 ou 25 minutos – avisa o treinador.
Do lado da USS/Vassouras, o amistoso servirá para o técnico Neto Colucci preparar o time para o Campeonato Estadual e avaliar alguns jogadores que estão em período de testes. Alguns deles já atuaram no Poker/Petrópolis/Ikinha, como Diego, Saulo e Bananeira.
– Eles serão testados contra uma equipe que está fazendo grande campanha na Liga e está em ritmo de competição. Quero ver como eles reagirão em situações de jogo. Além disso, é uma boa oportunidade de testar alguns estilos e situações de marcação, pois é um adversário que exige muito – analisa Colucci.

Nenhum comentário: