segunda-feira, 30 de junho de 2008

Péssima arbitragem foi determinante para a derrota do "Pec"

Foi um grande jogo, mas com a clara interferência da arbitragem no resultado final. O Poker/Petrópolis/Ikinha acabou sofrendo a primeira derrota na segunda fase da Liga Futsal para o Carlos Barbosa por 4 a 3 (Daniel, Goda, Sinoê e Flávio para os gaúchos, Jaiminho, Bruninho e Mancha descontando), neste sábado (28), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.
O resultado tira o Poker/Petrópolis/Ikinha da liderança do grupo B. O time permanece com seis pontos ganhos e volta a jogar no dia 1º de julho, em Tubarão (SC), contra a Unisul/Seguridade/Penalty, que agora é líder isolada.
O time petropolitano não começou bem. O adversário, que vinha de dois resultados ruins, pressionou e abriu 2 a 0 logo nos primeiros minutos, o que fez com que o técnico Fernando Malafaia mexesse em toda a estrutura da equipe. Mesmo assim, o Carlos Barbosa voltou a marcar, com Sinoê.
A equipe do Poker/Petrópolis/Ikinha só reagiu na metade do primeiro tempo, quando Jaiminho, em um chute despretensioso de longa distância, diminuiu o placar. As ações permaneceram equilibradas até o intervalo.
No início do segundo tempo os gaúchos tiveram a oportunidade de ampliar o marcador. Daí em diante, o que se viu foi a pressão do Poker/Petrópolis/Ikinha em busca do empate, o que tornou o jogo muito movimentado. O Carlos Barbosa resistiu bravamente, até que Fernando Malafaia lançou Cupim como goleiro-linha.
Então, a dupla de arbitragem Antônio Sérgio Camargo e Paulo Eduardo Tadele começou a decidir o jogo por conta própria, quando não deu um pênalti claro de Daniel, que colocou a mão na bola.
O Poker/Petrópolis/Ikinha cresceu no jogo e Bruninho marcou o segundo. Pouco depois, Mancha empatou. No finalzinho a dupla voltou a falhar, não marcando uma falta clara do time gaúcho no lance que resultou no quarto gol.
O capitão Cupim ficou revoltado com a atitude da arbitragem.
– Infelizmente, quando chega nesta fase da Liga, a arbitragem sempre tende a ajudar o time com mais camisa. Todos viram os lances, que foram decisivos. Não sei se um dia isto vai mudar no futsal brasileiro – desabafou.

POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA 3 X 4 CARLOS BARBOSA
GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ
GOLS: 1ºT: Daniel (1min38s), Goda (3min36s), Sinoê (10min14s) e Jaiminho (11min13s). 2ºT: Bruninho (10min49s), Mancha (14min48s) e Flávio (19min14s).
POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA: Gui, Cupim, Andrey, Mancha e Hugo. Entraram: Marcinho, Jaiminho, Pelé, Régis, Juninho e Bruninho. Técnico: Fernando Malafaia.
CARLOS BARBOSA: Danilo, Goda, Daniel, Flávio e Tostão. Entraram: Rodrigo, Dionizio e Sinoê. Técnico: Jarico.
ARBITRAGEM: Antônio Sérgio Camargo e Paulo Eduardo Tadele, ambos de São Paulo.
CARTÕES AMARELOS: Andrey, Régis e Mancha (Poker/Petrópolis/Ikinha) e Daniel (Carlos Barbosa).

Nenhum comentário: