sexta-feira, 27 de junho de 2008

Pec enfrenta Carlos Barbosa


Buscando manter a liderança do grupo B da segunda fase da Liga Futsal, o Poker/Petrópolis/Ikinha volta a jogar neste sábado (28), às 19 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. O adversário é o Carlos Barbosa (RS), que ainda não venceu nesta etapa do torneio.
A equipe petropolitana começou muito bem na segunda fase, conseguindo duas vitórias nas duas primeiras rodadas, contra Atlântico e Intelli. Pelas contas da comissão técnica, o time conseguirá a vaga na próxima fase com 13 pontos.
Entre os jogadores do Poker/Petrópolis/Ikinha, três conhecem muito bem o adversário deste sábado: Juninho, Émerson e Andrey, que participaram do último título nacional da equipe gaúcha. Por sinal, Andrey guarda ótimas lembranças desta época.
– No Carlos Barbosa eu atingi o auge da minha carreira. Fui campeão gaúcho em 2004 e campeão da Liga em 2006, quando fui eleito o melhor pivô do ano e fui convocado para a Seleção Brasileira. Deixei muitos amigos por lá e sempre tive o carinho da cidade, mas isso fica em segundo plano neste jogo – lembra o ala/pivô.
O fato de o adversário não ter começado bem na segunda fase da Liga não representa uma fragilidade, segundo o jogador.
– Apesar de eles estarem vindo de dois resultados ruins, o Carlos Barbosa tem um time de tradição e camisa. Não se pode facilitar com eles. Ganhando esta partida, estaremos a quatro pontos de uma classificação antecipada para as quartas de final – ressalta.
Na história, Poker/Petrópolis/Ikinha e Carlos Barbosa se enfrentaram oito vezes, com vantagem para os gaúchos: quatro vitórias, dois empates e duas vitórias dos petropolitanos. No último confronto, na primeira fase da Liga, o Carlos Barbosa venceu por 2 a 1, de virada.

Nenhum comentário: