sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Clubes se impõe na questão de patrocínio

Na assembleia extraordinária de ontem à noite, na sede da Liga Petropolitana de Desportos, os clubes ouviram da entidade que até o dia 8 de setembro vão receber uma resposta se vão ter a taxa de arbitragem paga pelo Mep nos campeonatos que vão começar ainda neste mês.
De bom é que existe uma esperança deles conseguirem a subvenção, fruto de uma parceria do Mep com a LPD, feita verbalmente no início do ano.
De ruim é que os clubes entraram em mais uma parceria que pode não acabar bem. Basta ver que nos últimos anos, eles aprovaram outros convênios que, sendo alguns terminaram mal, muito mal.
Em 2006, a LPD assinou um convênio com a secretaria de educação e esportes quanto ao Programa de Incentivo ao Desporto (PID). A rigor, trouxe mais problemas do que solução tanto para a entidade. Há três anos atrás, outra parceria para pagar taxa de arbitragem também teve problemas.
Neste caso, todas elas foram feitas com o Poder Público. E terminaram mal, assim como a que foi costurada com o Mep e que pode terminar com nova frustração.
Todavia, na reunião de ontem, os clubes demonstram estarem cansados.
O presidente do Serrano, Alexandre Beck, o "China", fez um discurso de meia hora explicando não só os problemas que teve com seu convênio com o Mep como também fez vários alertas. E pôs em dúvida se um representante de um clube estava a serviço do Mep, secretaria de esportes ou de sua própria instituição.
Mesmo que "China" não tenha a simpatia de alguns dirigentes, boa parte dos clubes o "engoliram" e acabaram concordando com a sua posição.
Uma prova disso foi que a sua proposta, de retirar o escudo da LPD junto ao trabalho do Imperial, seja feito imediatamente caso o Mep não resolva voltar atrás em sua decisão de não pagar mais a taxa de arbitragem.
Um outro cartola, que acompanhou a reunião, saiu com essa: " é preferível passa fome com Deus a viver a fartura com o diabo".
Dessa forma, ele tem toda a razão.

Nenhum comentário: