terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jogos Panamericanos: as chances de Petrópolis

O atleta Damião Ancelmo de Souza não é petropolitano genuíno, mas certamente o alagoano adotou a Cidade Imperial como sua "casa". Ele até chegou a morar em Teresópolis, algo que sempre incomodou seu treinador, Henrique Viana, e cujo problema foi resolvido após a equipe Pé de Vento ter feito uma parceria com o Mep.
Depois da terceira colocação obtida na Meia-maratona do Rio de Janeiro, no domingo passado, Damião está cotadíssimo para fazer parte da seleção brasileira que lutará por título nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México.
O fundista e maratonista deve mesmo ganhar o índice para o Pan. O bom momento que atravessa já o credencia para isso. Não creio que Franck Caldeira, o ex-Pé de Vento, consiga tal objetivo.
No Pan de Guadalajara, Petrópolis só deve contar com Damião Ancelmo como "representante".
A outra esperança petropolitana, Henrique Avancini, não conseguiu a vaga no último final de semana. Isto pode ser um banho de água fria no piloto de mountain bike. Só que não tira seus planos de lutar para disputar os Jogos de 2012, em Londres.
No futebol, a CBF pode confirmar o envio da seleção brasileira sub-17. Caso a toda poderosa entidade de futebol resolvesse montar uma seleção com jogadores recém campeões de sub-20 e mais alguns outros abria uma chance para os gêmeos petropolitano, Fábio e Rafael, ambos do Manchester United.

Nenhum comentário: