segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sobre a rodada do Campeonato Brasileiro


A rodada de jogos do Campeonato Brasileiro de futebol, que terminou ontem (domingo) mostrou o quanto existe de capacidade dos times do Rio de Janeiro de surpreender. Pelo bem ou para o mal.
O Flamengo fez seu dever de casa, vencendo o Coritiba por 1 a 0 com gol de Jael, no finalzinho da partida. Confesso que esperava mais do rubronegro, já que seu rival é conhecido por jogar somente bem no Couto Pereira.
Decepção pra valer foi o Fluminense, que deixou a desejar diante do América mineiro, o último colocado que só havia vencido um jogo na primeira rodada. O tricolor, aparentemente abatido com o problema de Fred com as anoitadas e torcedores que não tem o que fazer, atuou muito mal e deixou a Arena do Jacaré com a sensação que 3 a 0 foi pouco.
O Botafogo foi surpreendente. Para melhor. O time goleou o Vasco com uma facilidade que há tempos não se via. Com uma equipe ágil, jogando no erro do adversário e com um Loco Abreu inspirado, voltou a golear os vascaínos (nos últimos anos, não são raros os casos de placares elásticos de alvinegros sobre o velho rival) e, para me convencer que vai brigar por vaga, prefiro me conter e esperar.
O Vasco mostrou que pode surpreender com boas atuações. E as más também. O técnico Ricardo Gomes tem a teimopsia de insistir em alguns jogadores, como o lateral Márcio Careca e inventa Jumar como jogador improvisado no setor esquerdo. O atacante Aleksandro marca gols em um jogo, e deixa de fazer outros em diversos deles.
Agora vem aí a Copa Sul-americana, que de atração mesmo é a vaga na Taça Libertadores da América.

Nenhum comentário: