sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O contra-ataque pela rede social

A mídia social virou o campo de batalha de ideias sobre os recentes projetos polêmicos na área do esporte.
Dias depois da campanha deflagrada pelo vereador Wagner Silva, este contrário ao plano de se construir um estádio municipal, em Itaipava na rede social Facebook, foi a vez de um dos membros do Conselho Municipal do Esporte contra-atacar.
No tópico, Bruno Souza afirma que existe um vereador que faz parte do Conselho Municipal do Esporte - no caso é o Wagner - responsável por críticas aos projetos, sem ir lá nas reuniões para saber o que está acontecendo.
É justa a crítica de Bruno Souza, afinal de contas, é legal saber com maior profundidade o que está sendo discutido ali, no Conselho Municipal do Esporte.
Por outro lado, estes mesmos projetos já são conhecidos, com ênfase ao Plano Municipal do Esporte (cujo projeto inicial era do vereador em questão) e outros detalhes que cercam o desporto municipal.
Essa discussão é muito boa. Esperamos que ela dê algum resultado prático que venha a beneficiar o desporto municipal.
Não quero acreditar que o esporte entre na linha de tiro de uma disputa voltada para as eleições municipais de 2012.
Eu só sei que já escolhi o time que vou torcer pelo Campeonato Estadual de futsal deste ano: o Imperial Futsal.
Digo isso porque, na eventualidade da equipe não conquistar o título, temo pelo futuro do próprio trabalho, que me parece muito bom e que tem como objetivo (acho eu) de aproveitar o crescimento deste esporte na cidade, que teve como estimulador o Poker/Pec.
Afinal, com o Serrano aconteceu isso. E nem quero voltar à história da equipe Armadda/Adventure de 2008....
Não quero crêr de achar que a montagem do Imperial Futsal ocorreu por vaidade, já que se comenta nos bastidores que, como o Pec se recusou a fazer parte do Mep, decidiu-se fazer seu próprio time de futsal.
Quem dera que outros esportes como o handebol (que já revelou jogadores até para a seleção brasileira), o vôlei (Petrópolis foi campeão estadual em 2001) e o basquete tivessem os mesmos investimentos do futsal.
A verdade é que, tudo que ocorre neste ano, só serviu para aprofundar uma divisão bem clara no desporto municipal: os que apoiam o Mep e os que estão em desacordo.
Não sei quem ganha com isso. Só sei quem está perdendo.

Nenhum comentário: