quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rede social se manifesta sobre a construção de estádio


Enfim, a sociedade petropolitana se manifestou a respeito da possível construção de um estádio municipal no distrito de Itaipava.
Foi na sede social Facebook, que teve um tópico aberto pelo vereador governista, Wagner Silva, que procurou saber a opinião das pessoas a respeito do empreendimento.
Foi quase unânime: as pessoas que se manifestaram foram contrárias ao projeto do governo. Isso mesmo. Depois do prefeito Paulo Mustrangi ter dito, na Câmara Municipal, que o município não daria um níquel sequer a aquilo, ninguém parece ter acreditado.
Há alguns detalhes que, no mínimo, são curiosos a respeito da popular página da rede social.
Um importante dirigente do Petropolitano disse ser contra a construção, apesar de um diretor de futebol do clube ter ido à tevê ressaltando a importância de se ter um espaço esportivo de grandes proporções.
Um ponto importante - e que eu concordo - é sobre o momento escolhido para se fazer um estádio. Afinal, Petrópolis carece de recursos para melhorar a qualidade de vida da população, e fazer estádio, me perdoem, não é uma prioridade no momento.
Como pensar em Copa e Olimpíada se a cidade mantém o regime de calamidade pública, por causa das chuvas de janeiro passado?
A realidade tem mostrado que está cada vez mais difícil aos projetos olímpicos. O ambiente para fazer negócio está ruim e o governo está queimando seu filme.
Não sei se o Mep pode recuperar a sua imagem positiva conquistada com as parcerias costuradas desde novembro passado. Acredita-se que terá de fazer muito mais daqui para frente para convencer a sociedade de que é um parceiro do bem, e que deseja profissionalizar alguns esportes, elevando a condição esportiva da cidade perante o país e o exterior.
Nem se o Imperial Futsal contratasse, de uma só vez Vander Carioca, Lenísio e Vinícius (os três do time de futsal Pec), seria o bastante para ganhar popularidade atualmente.
O Conselho Municipal do Esporte, como previsto, apóia a construção do estádio em Itaipava. O negócio é saber se continuará mantendo sua posição, mesmo com a reação aparentemente negativa de vários setores da sociedade, e não apenas do esporte.
Por ironia, Wagner Silva postou no Facebook uma imagem da campanha contrária ao estádio. É copiada do projeto da Lei Seca, do deputado Hugo Leal, o mesmo que prometeu ajudar os clubes quando estava em campanha eleitoral.
Com um aliado como esse, quem precisa de oposição?

Nenhum comentário: