sábado, 27 de agosto de 2011

Pec perde e vê classificação mais distante

O Poker/Pec conheceu novamente o gosto amargo da derrota. Na noite de ontem, no ginásio Salgadão, em Santa Catarina o time petropolitano foi superado pelo Unisul, por 4 a 2 e vê a chance de se classificar para a terceira fase da Liga Nacional de futsal mais distante.
Ainda que o Pec dependa ainda só de si para se classificar, a situação se mostra pra lá de complicada para o elenco que é comandado por Cupim.
Necessita derrotar a Intelli/Orlândia, em São Paulo para seguir adiante na competição.
Contudo, a julgar pelos resultados obtidos nas últimas rodadas, só mesmo sendo muito otimista para crer que o Poker/Pec vai atingir seu objetivo, marcado para o dia 8 de setembro.
Para quem contratou Lenísio e mantém Vander Carioca, é muito pouco.
Para 2012, é, antes de tudo, preciso que o Poker/Pec tenha um técnico à altura das contratações feitas pela diretoria.
Do jeito que está, não chegará a lugar algum.
Abaixo, o realese enviado pela jornalista Cláudia Mendes, assessora de imprensa do Pec sobre o jogo de ontem.

Dependendo de suas próprias forças, o Poker/PEC continua bem vivo na Liga Futsal 2011. O time perdeu para a Hipper Freios/Unisul por 4 a 2 (Maicky, Thiago Bolinha, Acco e Canabarro para os catarinenses, com Vander Carioca e Bruno descontando para os petropolitanos), na noite desta sexta-feira (26), no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC).

Apesar da derrota, o Poker/PEC precisa de uma vitória simples contra a Intelli/Orlândia (dia 8/9) para passar à fase de quartas-de-final da competição. Com a vitória do São José sobre a Intelli por 6 a 4, a equipe de São José dos Campos já garantiu a primeira vaga do Grupo C, com dez pontos.

A Intelli permanece com oito pontos. O Poker/PEC, vencendo no próximo jogo terá a segunda vaga, já que também chegaria ao oitavo ponto. O primeiro critério de desempate é o confronto direto na segunda fase. Como a primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 5 a 5, quem vencer fica com a vaga. A Intelli joga pelo empate.

A história da partida poderia ter sido outra, caso o Poker/PEC tivesse assinalado todas as chances que teve no início da partida. Mais uma vez, pecou nas finalizações. Mas a Unisul abriu 2 a 0, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os petropolitanos continuaram pressionando e jogando bem. No entanto, o time da casa fez 3 a 0. Depois da entrada de Pelé como goleiro-linha, Bruno assinalou para o Poker/PEC, que continuava a pressão. Num contra-ataque, a Unisul fez 4 a 1. Vander Carioca ainda marcou o segundo gol petropolitano. Mas não evitou a derrota.

O ala Bruno, autor de um dos tentos do Poker/PEC, resumiu o pensamento do grupo em busca da vaga para a próxima fase da Liga Futsal. Segundo o jogador, é como se a competição começasse agora.

A gente tem de zerar tudo. Dependemos de nossas forças para conquistar a vaga. São quinze dias até o jogo com a Intelli. Tempo para a gente continuar focando no objetivo, treinar bastante e manter o otimismo. O time está vivo na competição. Isso é o que importa.

Nenhum comentário: