segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Serrano perde na estreia no Estadual de juniores

O Serrano fez sua estreia ontem no Campeonato Estadual de juniores. E perdeu para o Villa Rio, por 3 a 1 em partida realizada em Curicica, no Rio de Janeiro.
Curiosamente, este foi o mesmo placar que o time petropolitano fez contra o adversário na primeira rodada do Estadual da série C (profissionais), sendo que na ocasião a disputa aconteceu no estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador.
O gol único do Serrano foi marcado pelo atacante Ramon, que durante a "Terceirona" era aproveitado somente no segundo tempo. Agora, é o titular absoluto da equipe.
O Serrano não conseguiu inscrever todos os atletas que queria a tempo de colocá-los em campo para enfrentar o Villa Rio.
Só em campo, ontem, foram oito juvenis.
A rigor, o elenco do Serrano é o mesmo que treinava na época em que o Movimento Esportivo Petropolitano (Mep) ainda era o gestor do futebol do clube. Só foram embora Marcelo, Sargento e Farinha. A comissão técnica toda se foi também, sendo substituída pelo Secretário, este campeão municipal de futebol sub-20.
No próximo domingo, o Serrano fará seu primeiro jogo em casa, às três da tarde contra o Yasmin, o algoz do clube na série C, quando este venceu os serranistas e o tiraram da terceira fase do campeonato.
O Serrano deveria se concentrar mais não apenas no Estadual, mas em seus planos para o futuro. A parceria com o Mep, já encerrada há três semanas, parece não sair da cabeça do presidente do clube, Alexandre Beck, o "China".
O dirigente voltou a afirmar que vai distribuir para a imprensa uma nota oficial, ainda abordando o fim da parceria com o Mep e o futuro das cadeiras vindas do Maracanã.
Segundo "China", as cadeiras serão colocadas no Atílio Marotti e não devolvidas ao Mep.
Ele argumentou que o material foi dado a Prefeitura de Petrópolis, que posteriormente repassou ao Serrano.
Além disso, lembrou que o estádio do Serrano foi pré-aprovado por uma comissão da Fifa para receber as delegações que queiram se aclimatar para a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
Não está descartada uma possibilidade de marcar um encontro com o prefeito Paulo Mustrangi para esclarecer não apenas o fim da parceria com o Mep, mas para solicitar outras promessas que foram feitas ao clube, como o envio de novos refletores ao estádio.
Ou seja, apesar de não estar mais com o Mep, o clube quer dar continuidade ao projeto internacional para o estádio.

Nenhum comentário: