segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Serrano e Mep: parceria chegou ao fim


O Serrano já não conta mais com o suporte financeiro do Mep, ou como quem queira da Allen Informática. A parceria que foi costurada no dia 30 de novembro do ano passado, na sede do clube, chegou ao fim após uma tensa reunião havida na sexta-feira passada.
São muitos os motivos para o rompimento do acordo. Oficialmente, o Mep se desentendeu com os atuais dirigentes do clube e o clima entre as partes, que nunca foi bom, chegou ao fim na semana passada.
Nos bastidores, porém, as notícias dão conta de que os gastos com o Serrano eram excessivos. A frustração pela eliminação precoce também contribuiu para isso.
Um exemplo dos gastos é a Ampla, que ao mover um processo contra o Serrano pelo não pagamento da iluminação do estádio Atílio Marotti. A concessionária cobra, na justiça, o valor de R$ 250 mil reais e, para complicar as coisas, arrolou no processo um dos donos da Allen, Cláudio Roche e até o secretário de esportes, Carlos Alberto Lancetta.
Vale lembrar que o débito do Serrano com a Ampla vem dos tempos da administração de Nilson Farah. Este não resolveu o problema e tampouco seus sucessores.
Na prática, fica mais viável para os investidores hoje bancarem um clube em formação, do que um outro que tem dívidas estratosféricas. Isso já está sendo feito no futsal.
Nesta terça, os dirigentes do Serrano se reúnem para encontrar uma solução para o futebol, já que, se o time não jogar o Campeonato Estadual de juniores, poderá ficar de fora da série C de 2012.
Já começaram os entendimentos com prováveis patrocinadores.

Nenhum comentário: