segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Começa amanhã a "aventura" da equipe Salvini Racing no Rallye dos Sertões


O piloto Guido Salvini é amigo meu. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele em 1989 e 1990 como assessor de imprensa da equipe de motocross Ipiranga. Salvini é guerreiro mesmo e sabe que começa nesta terça-feira mais um desafio da sua vida: o Rallye dos Sertões. Hoje, será realizado o prólogo que definirá a ordem de largada para a 1ª etapa. A partir das 8 horas, motos, quadriciclos, carros e caminhões acelerarão em um circuito fechado de 1.800 quilômetros no Autódromo Internacional de Goiânia.
Que Guido e os demais membros da Salvini Racing consigam o sexto título da prova.



A cidade de Goiânia, GO, já está tomada pelos participantes do 19º Rally dos Sertões. Pilotos, navegadores, mecânicos, jornalistas e todo o staff da Dunas, compõe uma caravana de mais de 200 pessoas, que seguirão o evento até o dia 20 de agosto, na Praia do Cumbuco, em Caucaia, CE.

No total, serão 4.041 quilômetros, que cruzarão os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, pernoitando em Pirenópolis, GO, Porangatu, GO, Gurupi, TO, Porto Nacional, TO, Lizarda, TO, Balsas, MA, Barra do Corda, MA, Teresina, PI, e Sobral, CE.

Para conquistar o quinto título da competição, a petropolitana Salvini Racing contará novamente com o Mercedes-Benz Atego 1725, que conta com novos batentes hidráulicos na suspensão dianteira e novos amortecedores de competição na suspensão traseira. "Isso proporciona melhor qualidade de absorção das irregularidades das vias, suavizando impactos no chassi e no interior da cabina", contou o piloto Guido Salvini.

Além disso, possui câmbio GO-110, utilizado em veículos pesados com motor de 12 litros. Como o motor do Atego é de 7 litros, esta solução otimiza o desempenho durante as provas, com maior torque de saída e uma melhor relação entre as marchas. "Este câmbio tem mais resistência, durabilidade e leveza", apontou o piloto.

Os caminhões Atego 1725 tem ar condicionado e vidros elétricos, oferecendo um conforto extra no interior da cabina. "Isso com certeza é um grande diferencial, pois as especiais são sempre muito desgastantes. Esse item minimiza nosso cansaço, e nos dá maior domínio de concentração", afirmou o navegador Flávio Bisi. O gigante possui rodas de alumínio, o que reduz o peso e contribui para uma melhor performance.

A Salvini Racing venceu o Rally dos Sertões em 2003, e na categoria T4.2, foi campeã em 2006, 2007 e 2009.


Nenhum comentário: