terça-feira, 16 de novembro de 2010

Carioca Off-Road mais uma vez é sucesso absoluto

A temporada 2010 do Carioca Off-Road terminou neste sábado, em Cabo Frio, RJ. A 7ª e última etapa da competição reuniu 40 duplas, que levaram a disputa pelo título a "ferro e fogo" até o último quilômetro do percurso

Missão cumprida! A 4ª edição do Carioca Off-Road foi decida neste último sábado, dia 13 de novembro, na cidade de Cabo Frio, RJ. A 7ª etapa do campeonato reuniu em pleno feriado prolongado da Proclamação da República, 40 equipes - divididas nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light.

"A última etapa foi sucesso absoluto, e nós da organização, recebemos elogios de todos os participantes", contou orgulhoso Cristiano Serpa, diretor da Pró Rally Rio, empresa promotora do evento. "Este ano, o certame superou minhas expectativas, pois alcançamos grids bastante representativos, e reunimos competidores de vários lugares do País. É satisfatório receber o reconhecimento do nosso trabalho e, consequentemente, enxergar os resultados; isso nos motiva a melhorar ainda mais", completou Serpa, que já planeja a temporada 2011.

Para definir os campeões 2010, não foi nada simples. Em duas das três categorias, as duplas "ponteiras" estavam empatadas ou com uma pequena margem de diferença de pontos. Portanto, todos possuíam chances reais de serem campeões e ninguém queria perder esta oportunidade.

Foram 112 quilômetros com muita lama, balaios e médias de velocidades justas. "Choveu bastante na região nos últimos dias, e isto fez com que o traçado estivesse bem molhado, trazendo ainda mais emoção para a disputa, já que pilotar nestas condições, exige atenção e habilidade redobradas", comentou Anderson Soares, que ao lado de Rodrigo Peterneli, venceu a etapa, na Graduados. Em segundo, ficaram Daniel Krabbe e Eduardo Costa, seguidos por Ricardo Mazzey e Matheus Mazzey.

Na Turismo, levaram a melhor Elcio Motta e Cláudio Nicolau, com Carlos Cimento e Evaldo Nespoli, na segunda posição, e Marcelo Gonçalves e Marcus Segond, em terceiro. E para completar, Thiago Rizzo e Renata Petry ganharam na Turismo Light, seguidos por Adão Martins e Débora Martins, e Luiz Carlos Cortes e Kaio dos Santos.


Os grandes campeões de 2010

Após a rodada da 7ª etapa, as duplas que colocaram seus nomes na Galeria dos Campeões Carioca pela Graduados foram Ricardo e Matheus Mazzey, pai e filho. "O ano foi super disputado, a pontuação esteve próxima até esta corrida em Cabo Frio. Nada como recompensar toda a nossa ansiedade e dedicação com o título" , disse Ricardo. Eles estiveram empatados em pontos com os vice campeões, Gilberto Gonzáles e Flávio Bisi, até a 6ª etapa. O terceiro lugar ficou para Luciano By Fiapo e Marcelo Jucá.

Na Turismo, outra briga boa, com Rodrigo Bastos e Igor Capucci, que apenas na penúltima etapa do Carioca Off-Road conseguiram arrancar a liderança de Ricardo e Caio Barra, que ficaram com o segundo lugar. "Esta vitória foi especial. É meu primeiro ano correndo regularidade de carro, e competi com pilotos e navegadores bastante experientes. Cheguei para ficar", falou Bastos. Na terceira posição, vieram Carlos Cimento e Evaldo Nespoli.

E para completar o pódio do evento, na Turismo Light, Jorge Thirige e Milene Soares, confirmaram o favoritismo. Marcus Vinicius Castelan e Roberta Jorge Castelan apareceram em segundo, com Thiago Rizzo e Renata Petry, em terceiro.

Serpa, que sempre traz novidade para o Carioca Off-Road prometeu que não terá descanso. Ele já iniciou os trabalhos para 2011, e garantiu que a próxima temporada será ainda mais emocionante, e que o objetivo é atrair mais competidores, e incluir outras categorias, que terão provas mais interativas, prazerosas, onde todos irão tirar proveito não só da disputa, mas também de toda a infra estrutura que as cidades sede oferecem.


Classificação - 7ª etapa

Graduados

1º Anderson Soares e Rodrigo Peterneli, 118 pontos
2º Daniel Krabbe e Eduardo Costa, 536 pontos
3º Ricardo Mazzey e Matheus Mazzey, 1.339 pontos
4º Wander Rocha e Bráulio Ferreira, 3.700 pontos
5º Gilberto Gonzáles e Flávio Bisi, 3.880 pontos

Turismo

1º Elcio Motta e Cláudio Nicolau, 244 pontos
2º Carlos Cimento e Evaldo Nespoli, 729 pontos
3º Marcelo Gonçalves e Marcus Segond, 5.060 pontos
4º Rodrigo Bastos e Igor Capucci, 5.740 pontos
5º Roberto Bomtempo e Cláudio Cândido Magalhães, 9.833 pontos

Turismo Light

1º Thiago Rizzo e Renata Petry, 137 pontos
2º Adão Martins e Débora Martins, 828 pontos
3º Luiz Carlos Cortes e Kaio dos Santos, 1.024 pontos
4º Thelma Souza e Valéria Cristina, 1.180 pontos
5º Sérgio Pestana e Mauro Azevedo, 1.473 pontos


Classificação Final

Graduados

1º Ricardo Mazzey e Matheus Mazzey, 72 pontos
2º Gilberto Gonzáles e Flávio Bisi, 71 pontos
3º Luciano By Fiapo e Marcelo Jucá, 59 pontos
4º Wander Rocha e Bruno Calixto, 54 pontos
5º Bráulio Ferreira e Pedro Paulo Oliveira, pontos 50 pontos


Turismo

1º Rodrigo Bastos e Igor Capucci, 83 pontos
2º Ricardo Barra e Caio Barra, 72 pontos
3º Carlos Cimento e Evaldo Nespoli, 71 pontos
4º Adriano Leal e Paulo Novo, 65 pontos
5º Elcio Motta e Cláudio Nicolau, 64 pontos

Turismo Light

1º Jorge Thirige e Milene Soares, 73 pontos
2º Marcus Vinicius Castelan e Roberta Jorge Castelan, 66 pontos
3º Thiago Rizzo e Renata Petry, 59 pontos
4º Odilon Machado e Vinicius Teixeira, 49 pontos
5º Sérgio Pestana e Mauro Azevedo, 49 pontos

Nenhum comentário: