segunda-feira, 22 de novembro de 2010

POKER/PEC CONQUISTA O INÉDITO TÍTULO DA TAÇA BRASIL

Após recolocar o Rio de Janeiro na divisão de elite da Taça Brasil de Futsal, o Poker/PEC fechou sua participação na 1ª Divisão da competição com chave de ouro, conquistando o título inédito, o primeiro de uma competição nacional na História do clube. Na manhã deste domingo (21), o time derrotou o Anápolis/SuperBolla/Delta por 3 a 2 (Rodriguinho, Arthur e Vinícius para os petropolitanos, Vinícius e Xiquin para os goianos), no Ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).

Foi uma conquista incontestável, com apenas uma derrota e cinco vitórias em seis jogos disputados. Vander Carioca foi o artilheiro do torneio, com sete gols. Este se desenha como o melhor ano das nove temporadas do Petrópolis Esporte Clube, já que a equipe ficou entre os oito melhores da Liga Futsal e caminha para buscar o pentacampeonato estadual (tem a melhor campanha entre os semifinalistas).

O jogo foi disputado desde o início, com o Poker/PEC controlando as ações. Marcou os dois primeiros gols, com Rodriguinho e Arthur e teve oportunidade de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, apesar da pressão do time da casa, com grandes defesas de Rennan, foi o Poker/PEC que fez o terceiro, com Vinícius. O técnico adversário, Fernando Malafaia, apelou para a tática do goleiro-linha e conseguiu reduzir a vantagem petropolitana. Faltando menos de um minuto para o final, os goianos fizeram o segundo gol, pressionaram ainda mais pelo empate, mas já era tarde.

O técnico campeão, José Ferreira Neto, destacou a importância desta conquista para o grupo de jogadores:

– Este título veio coroar o sentido coletivo do grupo, colocando o futsal do Rio de Janeiro novamente onde ele nunca deveria ter saído. Vamos comemorar, pois merecemos. Agora, é pensar na conquista do Estadual.

Neto é um dos remanescentes do primeiro time do Poker/PEC, em 2002 (era preparador físico). Curiosamente, o gol do título foi marcado pelo único atleta que permanece daquela equipe: o fixo Vinícius.

– Estou com o time desde a fundação e nunca havíamos conquistado um título nacional. O ano não poderia ter sido melhor até agora. Ficamos entre os oito melhores times do país e agora conquistamos este título. Vamos com tudo para buscar o pentacampeonato estadual – prometeu Vinícius.



ANÁPOLIS/SUPERBOLLA/DELTA (GO) 2 X 3 POKER/PEC

GINÁSIO NEWTON DE FARIA – ANÁPOLIS - GO

GOLS: 1ºT: Rodriguinho (5min29s) e Arthur (10min22s). 2ºT: Vinícius (9min34s), Vinícius Santos (15min04s) e Xiquin (19min29s).

POKER/PEC: Rennan, Vinícius, Rodriguinho, Andrey e Vander Carioca. Entraram: Bruno, Alvim, Arthur, Silva e Marcinho. Técnico: José Ferreira Neto.

ANÁPOLIS/SUPERBOLLA/DELTA: Wemerson, Pica-Pau, Renan Bastos, Vinícius Santos e Jaderson. Entraram: Juarez, Xiquin, Pierre, Marcelinho e Chiquinho. Técnico: Fernando Malafaia.

ARBITRAGEM: Daniel Alexandre Beal (PR) e Valdemir Rodrigues da Silva (DF).

CARTÕES AMARELOS: Rodriguinho e Vander Carioca (Poker/PEC).

Nenhum comentário: