quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O que a Comunicação e o Esporte têm em comum?


Em novembro, a tradicional Semana de Comunicação da UERJ, promovida pelos alunos de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social, reunirá especialistas e professores para debater o tema: “Comunicação e Esporte: arte e entretenimento”.




Em sua 32ª edição, a Semana de Comunicação da UERJ receberá estudantes, professores e especialistas nos auditórios 31 e 33, campus Maracanã, entre os dias 8 e 11 de novembro. O evento, que é organizado pelos alunos do curso de Relações Públicas da UERJ desde 1976, é considerado o mais tradicional da Faculdade de Comunicação Social e um dos mais antigos do país. Este ano, serão quatro dias dedicados ao tema “Comunicação e Esporte: arte e entretenimento”. O evento será realizado das 18h às 21h30, com entrada gratuita.



Entre os assuntos que serão tratados durante a 32ª Semana de Comunicação da UERJ estão: Jornalismo Esportivo; Futebol, Mídia e Identidade Nacional; Marketing Esportivo; e Esporte e Novas Tecnologias. As palestras serão conduzidas por professores como Ronaldo Helal e Ricardo Freitas, especialistas como Denise Liporaci, Edison Gastaldo e Antonio Soares, além de grandes jornalistas esportivos como Alex Escobar, da TV Globo, Décio Lopes, João Pedro Paes Leme, Emanuel Castro, Marcelo Barreto, do Sport TV e Ana Luiza Prudente, do Lance!.



O evento também será marcado pelo lançamento do número 33 da revista eletrônica Logos, publicação acadêmica semestral da Faculdade de Comunicação da UERJ e de seu Programa de Pós Graduação em Comunicação (PPGC), cujo dossiê tratará do tema Comunicação e Esporte. A revista trará artigos e resenhas de especialistas de universidades de todo o país nas áreas de Comunicação, Ciências Sociais, Educação Física, entre outras. Para ler a edição completa, acesse o site http://www.logos.uerj.br/.

Nenhum comentário: