sexta-feira, 26 de novembro de 2010

POKER/PEC CONTRATA UM DOS DESTAQUES DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

Depois da renovação de Vander Carioca e da contratação de Lenísio, o Poker/PEC anuncia a aquisição do fixo Amadeu, de 20 anos, que se sagrou campeão sul-americano de futsal recentemente, na competição realizada em Medelin, na Colômbia, pela Seleção Brasileira sub-20.



Amadeu Fernandes ainda atua no Moita Bonita, de Sergipe, e irá disputar a Taça Brasil (Divisão Especial), a partir da próxima segunda-feira (29), em Jaraguá do Sul (SC), mas já acertou as bases com o Poker/PEC para a próxima temporada.



O fixo, que foi um dos destaques da conquista brasileira na Colômbia, tem como principais características: o desarme, bom passe e chute forte. Amadeu começou sua carreira no Sport Clube Recife, já que é natural da capital pernambucana. Desde as divisões de base prima pela técnica apurada, logo se destacando.



O jogador acertou com o Poker/PEC nesta quinta-feira (25) e falou sobre a importância de disputar a Liga Futsal de 2011 e de atuar com craques como Vander Carioca e Lenísio:



– É uma satisfação muito grande. O futsal é a minha vida e tenho essa felicidade de fazer o que gosto. Será mais um desafio em minha carreira, que tenho a certeza que será de sucesso. Atuar ao lado desses jogadores é um sonho para qualquer jovem. Estou muito feliz.

Amadeu é mais um pernambucano que mostra talento precoce com a bola nos pés. No futsal, o maior destaque foi Manoel Tobias, natural da cidade de Salgueiro. No futebol, entre tantos, Juninho (ex-Sport e Vasco), Ricardo Rocha e Hernanes, também oriundos das quadras.



Segundo Amadeu, este farto celeiro se deve aos trabalhos feitos nas divisões de base das escolas e clubes de Pernambuco. Foi assim que ele começou também:



– Apesar do pouco recurso financeiro, temos profissionais capacitados e empenhados neste sentido. Tive a sorte de encontrar alguns deles no início da minha carreira. Lá, os campeonatos de base são bem organizados, o que gera o interesse de vários clubes, e o surgimento de valores todos os anos.

Nenhum comentário: