segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Alex Arruda marca primeiro, mas o Tigres vira e fez 2 no "Azulão"

O Serrano mantém um incômodo jejum de jogos fora do estádio Atílio Marotti. Se levar em conta os resultados conquistados pelo sub-20 na Segundona da categoria, o clube ainda não conheceu o gostinho de ganhar na casa do adversário. No último sábado, em Xerém, a equipe de Petrópolis estava até muito motivada para tentar romper com a seqüência sem vitórias, mas enfrentou um adversário à altura e muito bem armado. Resultado: mesmo abrindo o marcador, o Tigres "virou" para 2 a 1.
Se por um lado o jogo marcou a reestréia do agora jogador Alex Arruda (foi técnico do sub-20 neste ano) e do meia Pedrinho, também simbolicamente serviu de inauguração do belo estádio que, por enquanto, se chama Tigres do Brasil. Diante de um bom público, os donos da casa fizeram questão de mostrar quem estava dando as cartas. Partiu para cima do Serrano, mesmo que, nos primeiros 10 minutos, sem oferecer grandes perigos.
O primeiro chute real ao gol saiu aos 12 minutos, com o lateral Oziel; o Serrano chegou com perigo aos 16, quando o atacante Jeferson, dentro da área, perdeu ótima chance de marcar o gol. Aos poucos, o Tigres do Brasil começou a exercer uma forte pressão e por pouco não marcou em três ocasiões, sendo numa delas uma atingiu a trave do goleiro Leandro, numa cabeçada de Paulo Krauss. Na altura dos acontecimentos, Wellington foi substituído por Éder, que tentou manter o setor fechado. O Serrano teve méritos em segurar o rival e encerrar o primeiro tempo em 0 a 0.
As emoções maiores ficaram reservadas para a etapa final. O Tigres do Brasil até começou bem, mas quem abriu o marcador foi o Serrano: Pedrinho driblou três adversários e viu Alex Arruda adiantado, que num belo toque encobriu o goleiro Marcos Paulo. Para quem esperava o azul e branco buscando o segundo gol, acabou assistindo a um crescimento do Tigres do Brasil, que explorou bem as laterais do campo atrás do gol de empate, que saiu aos 23 minutos, num chute de dentro da área do atacante Serginho, aproveitando um recuo excessivo do time de Petrópolis.
A situação do Serrano se complicou mais ainda com a expulsão de Buiú, que fez falta grave sobre o meia Lino. Com menos um em campo, o Serrano fez o que pôde para conter os constantes avanços do adversário, que apoiado pela torcida, chegou ao gol da vitória aos 43 minutos, com Aílson. O destaque serranista foi o goleiro Leandro, que evitou pelo menos dois gols certos do Tigres do Brasil, que teve uma vitória justa.

Nenhum comentário: