sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Serrano fará neste sábado estréia na Taça OPG

O Serrano quer uma vitória convincente contra o CFz do Rio neste sábado, às 15 horas no estádio Antunes Coimbra, no Rio de Janeiro para estrear com o pé direito na Taça Otávio Pinto Guimarães (categoria sub-20). Tida como uma competição que é uma das principais vitrines da chamada categoria de juniores, a competição desperta muita vontade entre os jogadores petropolitanos, que além de sonharem com um possível triunfo no campeonato pode atrair a atenção de algum clube de grande porte do país.
O Serrano está trabalhando a categoria sub-20 há bastante tempo. Isso tudo para começar não apenas a formar uma base de jogadores visando o futebol profissional em 2009, como também a possibilidade de negociar algum talento para clubes brasileiros ou do exterior. Por isso, foi dada uma atenção especial aos chamados meninos de ouro do azul e branco, que podem salvar a temporada 2008 - até aqui nada boa para o "Azulão" - em todos os sentidos. O técnico Gilberto Oliveira - que também treina o profissional - garante ter preparado bem a garotada para enfrentar os desafios da competição que reunirá clubes da primeira, segunda e terceira divisões do Rio.
O último duelo entre os dois times aconteceu no dia quatro de maio deste ano, no estádio Atílio Marotti e o resultado foi uma vitória por 3 a 1 (gols de patrick, Bruno Moicano e Eudes, descontando Paulo Roberto), e quebrou a invencibilidade do adversário carioca no returno da primeira fase da Segundona de sub-20. Porém, ambos se enfrentaram no palco do jogo de hoje e foi um desastre para os petropolitanos: O que era para ser um fim de semana de uma páscoa mais feliz para a torcida petropolitana acabou se transformando em um terrível chocolate à la Zico. O Serrano não foi páreo para o CFZ do Rio e acabou sendo goleado pelo adversário por 5 a 0,
No profissional, confiança e expectativa para amanhã - O time de futebol profissional do Serrano espera encerrar domingo o jejum de vitórias no Campeonato Estadual da Segunda Divisão. A expectativa entre os jogadores é a de vencer a primeira contra o Guanabara, em jogo marcado para às 15 horas no estádio Atílio Marotti. Segundo o técnico Gilberto Oliveira, existe um clima de confiança para superar a má fase diante do rival. Por outro lado, o adversário vem de uma vitória de 2 a 1 sobre Teresópolis. No primeiro turno, houve um duelo entre ambos e terminou empatado em 1 a 1, sendo que o gol petropolitano foi marcado pelo volante Dudu, um dos artilheiros do azul e branco na Segundona.

Nenhum comentário: