segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Jairo se demite e Fernando Macaé assume o Serrano

Abatido e pressionado pela diretoria desde a derrota no meio da semana passada para o Teresópolis, por 1 a 0, Jairo Pereira não resistiu e jogou a toalha. O treinador que estava no cargo há dois meses era a imagem da desolação, depois de ver seus comandados sofrerem a quarta derrota na Segundona no "Alzirão". Hoje pela manhã, Jairo e os dirigentes se reuniram e acertaram a recisão contratual amigavelmente. Fernando Macaé, ex-jogador do Bangu e Botafogo, assumiu ontem à tarde e comanda o seu primeiro coletivo nesta terça-feira pela manhã.
O prestígio montado por Jairo Pereira no Serrano parecia estar se deteriorando à medida que o time não conseguia os resultados no Campeonato Estadual. Na última quinta-feira à tarde, na sede do Serrano, houve uma reunião tensa entre a comissão técnica e os dirigentes, que questionaram a necessidade de alguns jogadores no plantel. Uma fonte da diretoria revelou que pelo menos dois jogadores teriam tomado atitudes de insubordinação. Quatro deles foram mandados embora do clube e uma reunião com os jogadores parecia ter selado um "pacto" da vitória, a fim de pôr uma pedra sobre a crise instalada no departamento de futebol.
Todavia, a situação de Jairo era intranquila. Só mesmo a vitória ou até talvez um empate o manteria no cargo. Só que a goleada sofrida por 5 a 2 diante de um adversário que tinha uns três ou quatro bons jogadores a situação do técnico se tornou insustentável. Após a partida, pressentindo o pior, Pereira ainda falou a Tribuna sobre o resultado e seu previsível futuro.
- O time não jogou hoje (no sábado passado), principalmente no primeiro tempo, quando tomamos três gols bobos. Reagimos no segundo tempo, mas era tarde demais. Soube que o Silva Jardim e o Guanabara também perderam seus jogos e por isso ainda estamos na briga para se classificar. Quanto a mim, colocarei meu cargo à disposição da diretoria para tomar as medidas que acharem cabíveis, disse o desanimado treinador.
Jairo Pereira tem a seu favor um retrospecto positivo como jogador, tendo sido o capitão do time que ganhou o Campeonato Estadual da Segunda Divisão em 1992. Entretanto, como treinador não conseguiu levar o Serrano a uma boa classificação, já que no seu comando o time perdeu quatro vezes e empatado outras duas. Se a Segundona terminasse hoje, o azul e branco estaria no chamado "Torneio da Morte", que reunirá os últimos colocados desta primeira fase do campeonato. Os dois últimos caem para a Terceira Divisão.

Nenhum comentário: