segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Serrano perde para Silva Jardim: 2 a 0

Havia uma expectativa muito positiva do lado dos serranistas antes do jogo. A boa atuação no meio da semana passada, quando empatou em 1 a 1 com o Guanabara, havia uma relativa certeza de que poderia bater o Silva Jardim, outro que estava caindo das pernas até o jogo de anteontem. No entanto, quem saiu na frente foi o Silva Jardim, que aproveitou uma bobeada da zaga serranista. Aos dois minutos, Gilvan cobrou uma falta para dentro da área, a bola passou por todo mundo até chegar no meia Mirita, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol.
Com o placar negativo logo no início, o Serrano demorou muito para reagir no primeiro tempo. Até porque, o Silva Jardim, também percebeu que poderia vencer a partida, tanto é que aos oito minutos o zagueiro Bruno pôs uma bola na trave. O time de Petrópolis arriscava algumas bolas de fora da área, por intermédio de Dudu, que assustava o experiente goleiro Flávio. Ainda teve aos 30 minutos uma chance clara de gol, quando o meia Reinaldo pôs uma bola no travessão. Foi aí que começou a aparecer um outro personagem no jogo que foi alvo de críticas: o árbitro Bruno Ferreira Cortêz.
Num lance que deixou todos à beira dos nervos, Bruno Cortez iria expulsar o autor do até então único gol do jogo, mas confundiu-se com Marcelinho, o lateral-esquerdo. Depois de "expulsar" Mirita, voltou atrás em sua decisão. Mas o árbitro aprontou mais uma aos 42 minutos, quando expulsou o goleiro Flávio de campo num lance bastante duvidoso. Houve muita reclamação do Silva Jardim, que dois minutos depois da confusão, aproveitou uma falha da zaga serranista, e Gilvan marcou o segundo gol da partida, para desespero dos poucos torcedores que se aventuraram a enfrentar o frio para ver o "Azulão".
O segundo tempo foi marcado pela reação do Serrano, que encontrou pela frente a muralha de Eduardo, que entrou no lugar de Marcelo Troisi por conta da expulsão de Flávio no final da etapa inicial. Eduardo foi o melhor em campo e realizou importantes defesas que garantiram os três pontos ao Silva Jardim. Outro que fez uma boa apresentação foi o lateral bruninho, que substituiu o apagado Marcos Vinícius. Bruninho deu novo vigor ao ataque do Serrano e incomodou muito à defesa adversária. Jonas desperdiçou pelo menos duas chances claras de gol e no finalzinho da partida Nando, que fez sua estréia pelo azul e branco, obrigou o goleiro rival a fazer uma bela defesa. Quando o árbitro apitou o fim da partida, a festa era intensa entre os comandados do técnico Sandro Andrade de um lado, e de outro tristeza e preocupação do lado serranista.

Nenhum comentário: