sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Salvini Racing quer vitória


A equipe Salvini Racing termina os ajustes no caminhão Mercedes-Benz Atego e define os detalhes da logística do time para seguir rumo à 5ª etapa da Copa RallySP



Matematicamente, a equipe Salvini Racing, formada pelo piloto Carlos Salvini, o navegador Weidner Moreira e o co-piloto Fernando Chwaigert, não tem mais chances de disputar o título da Copa RallySP 2008. No entanto, os números não desanimam o time, que é presença confirmada na 5ª etapa da competição, que acontece no dia 9 de agosto, na cidade de São Luiz Paraitinga, Vale do Paraíba, SP.

O automobilismo é o DNA desta família que faz parte do cenário off-road há mais de três décadas. Atual tricampeã brasileira de rally cross-country, a Salvini Racing promete acelerar pelo roteiro de aproximadamente 45 quilômetros, com a mesma valentia e velocidade de quem está brigando pelo título. “Independente do campeonato, queremos vencer a etapa. Esperamos levar para casa o troféu de primeiro lugar do Rally Cidade Imperial. Tomará que o trajeto favoreça a força e resistência do nosso equipamento”, declarou Weidner, que ocupa a 3ª posição entre os navegadores.

As três especiais acontecerão dentro de fazendas de reflorestamento de eucalipto, a 10 quilômetros do centro do município. As propriedades são interligadas com poucos acessos externos, o que garante ainda mais segurança à competição. Por ser uma região de topografia variada, os competidores exigirão dos motores dos veículos nas diversas subidas, e conseqüentemente, não poderá faltar freio nas descidas. Se é que eles utilizam o freio! “Na Copa RallySP vence quem é o mais rápido, sem errar nada. É pé fundo no acelerador e uma navegação perfeita. É tudo muito rápido”, explicou Weidner.

No piso há poucas curvas de nível e lombadas, mas as duplas encontrarão erosões, brejos, toras de árvores e cascalho. No geral, a pista é bem variada, com trechos muito rápidos, outros bastante sinuosos. Atenção na pilotagem durante as partes de chão liso será essencial para uma corrida sem surpresas desagradáveis.

“O tempo em São Paulo mudou e tem chovido nesses últimos dias. Teremos de levar pneus para barro e ter algumas estratégias pré-determinadas para aplicarmos de acordo com o tipo de terreno que encontrarmos. Como nunca estivemos na localidade, não sabemos como o chão fica quando chove, por isso, precisamos estar preparados para tudo”, ponderou o experiente Carlos, que possui 44 anos de dedicação ao esporte motor.



Programação
Total de provas especiais: aproximadamente 111 quilômetrosTotal de deslocamentos: aproximadamente 40 quilômetrosTotal da prova: aproximadamente 151 quilômetrosAs distâncias oficiais serão divulgadas no livro de bordo (planilha).Cronograma do evento

Sábado – 9 de agosto09h00 - Largada – Deslocamento inicial – Praça Dr. Oswaldo Cruz09h30 - Largada da Prova Especial 01 - 37 km – Faz. Cachoeirinha 12h00 - Largada da Prova Especial 02 - 37 km – Faz. Cachoeirinha15h00 - Largada da Prova Especial 03 - 37 km – Faz. Cachoeirinha16h30 – Início do almoço de premiação – S.L.Paraitinga18h00 – Início da Premiação todas as categorias – S.L.Paraitinga19h00 – Encerramento do evento