segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Atacante ansioso para marcar contra o Fla

O domingo terá jogo importante no Maracanã. E o Duque de Caxias e Flamengo vão se enfrentar a partir das 17 horas em um duelo de grande expectativa, principalmente para um jogador de Petrópolis em especial: Marcelo Macedo, o atacante que ficou conhecido por marcar quatro gols no Flamengo em uma partida só quando atuava pelo Madureira, declarou no fim de semana passado que quer balançar a rede rubronegra, como fez pelo tricolor suburbano e pelo Fluminense.
Em uma entrevista exclusiva a Tribuna, Marcelo se disse feliz em poder retornar ao cenário do futebol carioca. O carrasco rubronegro revelou que esteve muito perto de renovar o contrato com o Figueirense, mas pesou na hora de decidir seu destino o projeto do Duque de Caxias. " É um clube novo, com ótima estrutura e que pensa em ir para a série A do Campeonato Brasileiro ainda neste ano. Gostei muito do projeto e isso pesou na hora de decidir meu destino", disse o atacante.
" Me sinto orgulhoso de fazer parte deste time que está sendo montado para este ano", emendou o petropolitano, que está na pré-temporada com os demais jogadores do Duque de Caxias nas dependências da AABB de Xerém, distrito industrial caxeense. O que também o agradou bastante em sua volta ao Rio de Janeiro é o relacionamento que passou a ter com o diretor de futebol, Eurico Miranda, a quem fez vários elogios.
" Por duas vezes o Eurico quis me levar pro Vasco, mas acabei não acertando. É um dirigente que tem muita moral e experiência de quem comandou um grande clube. Isso me deu mais força para fechar com o Duque de Caxias", disse Marcelo Macedo, que liberado dos treinos passou o dia com a família em sua residência, na localidade do Meio da Serra. E como não podia deixar de ser, sua estreia contra o Flamengo deve agitar os noticiários esportivos nesta semana.
Artilheiro do Carioca em 2007 ao lado de Dodô, com 13 gols, Marcelo sabe que a fama que adquiriu fazendo quatro gols sobre o Flamengo vai dar uma pitada no jogo deste domingo. Reconhecidamente carrasco rubronegro, o jogador espera marcar gols e, quem sabe estrear com vitória sobre o atual campeão brasileiro. " Costumo dar sorte contra o Fla. É uma sina que me acompanha desde os tempos que jogava pelo Fluminense nas categorias de base", frisou ele.
Os números não mentem. Só pelo Fluminense, quando jogava pelo infantil e juvenil, fez 15 gols no Flamengo e, como profissional foram sete, sendo que quatro pelo Madureira, dois pelo Fluminense e um atuando pelo Atlético paranaense. Ele admite, porém, que repetir o feito há quatro anos atrás quando atuou pelo Madureira. " É quase impossível fazer aquilo de novo. Agora vale lembrar que Puskas e Pelé jogavam em grandes clubes quando fizeram quatro no Flamengo e eu com a camisa do Madureira", filosofou.
" Na verdade, estou chegando aqui no Duque de Caxias com uma responsabilidade a mais. Ser artilheiro e fazer com que o time alcance uma boa classificação no Carioca são meus objetivos. Eu adoro jogar aqui no Rio, porque costumo me dar bem. Estou treinanso forte e espero ser bem sucedido aqui", analisou o jogador de Petrópolis, que quer cair nas graças do técnico Álvaro Miranda, que por sinal é filho de Eurico.

Nenhum comentário: