quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Serrano busca na comunidade a reestruturação de sua base

Licenciado da Federação de Futebol do Rio, o Serrano quer reestruturar a sua categoria de base para se manter como uma referência esportiva de Petrópolis. Para isso, o clube abriu para a comunidade 24 de Maio a possibilidade de descobrir talentos na região e lançá-los no azul e branco nas competições amadoras patrocinadas pela Liga Petropolitana de Desportos. Os treinos acontecem todos os sábados, pela manhã no estádio Atílio Marotti.
Cerca de 100 crianças de diferentes faixas etárias participaram do primeiro treino do ano no sábado passado. O número de participantes surpreendeu a comissão técnica escolhida para trabalhar com a garotada. Foram realizados treinos em separado, coletivo e até um pequeno torneio de futebol, sempre acompanhado com atenção pelos treinadores Luíz Arroniz e Enéas, que vão coordenar este trabalho sem prazo para terminar.
Segundo o presidente do Serrano, Alexandre Beck, o "China", o trabalho de remontagem das categorias de base do clube abre espaço para que talentos possam fazer parte do enorme projeto esportivo, que embora ainda embrionário, tem tudo para dar certo. " Na realidade, queremos tirar a molecada da rua e colocá-la no Serrano. Há muitas crianças que ainda veem o clube como algo inalcançável. O Serrano quer provar o contrário", diz o dirigente.
A comunidade 24 de Maio será a primeira de uma série que o Serrano quer abrir suas portas para que os jogadores treinem e até joguem pelo clube nas competições oficiais. Por enquanto, o trabalho da dupla Arroniz/Enéas focará nas categorias sub-11 e sub-13, mas em breve vai receber atletas de outras idades. A diretoria pretende também ampliar para outras comunidades a oportunidade aberta pelo mais popular de Petrópolis.
No futsal, o Serrano abriu também para a 24 de Maio a oportunidade para os garotos. Os treinos já acontecem às terças e quintas-feiras no ginásio Affonso Paoni. Além das categorias de sub-11 e sub-13, o azul e branco recebe jogadores também de sub-9 e assim como no futebol de campo o clube disputará todas as categorias oferecidas pela LPD ao longo da temporada. Vários treinadores se resevam na observação da peneira realizada semanalmente.
Outro clube que já realiza um trabalho semelhante desde o ano passado é o Petropolitano, que fincou sua bandeira em seis reghiões carentes do município. O trabalho do alvinegro não abrange apenas o futebol, mas também outras modalidades esportivas. Um dos objetivos é também revelar jogadores pensando na estruturação de sua categoria de base, além é claro preparando-se para a profissionalização total do desporto.

Nenhum comentário: