quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

LPD define planos importantes para 2010

O ano mal começou e a Liga Petropolitana de Desportos começa a trabalhar para tornar o desporto amador desta temporada inesquecível. Como principal novidade a entidade vai montar duas seleções de futebol para disputar os campeonatos promovidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, além de buscar parceiros que ajudem na realização de vários campeonatos de futebol de campo e futsal.
Existe a expectativa da LPD realizar, pelo menos, sete campeonatos da modalidade e oito no futebol. Se isso acontecer, certamente será um número um pouco maior em relação a 2009, um fato considerado positivo para a entidade máxima do desporto municipal. Para isso, já trabalha na elaboração do calendário de atividades até dezembro, sendo que os primeiros eventos esportivos já devem começar no mês de março.
A primeira reunião oficial da LPD em 2010 será no próximo dia 15, às 19 horas no auditório Rodolpho Alberto Pires, onde haverá a assembleia fiscal, prestação de contas e uma previsão no orçamento para este ano. Uma novidade que pode surgir nisso é a possibilidade de um reajuste na taxa de mensalidade cobrada aos clubes. Atualmente está em R$ 100 reais, mas diante dsas dificuldades financeiras e a dúvida se obterá patrocínio, existe a chance do valor ser aumentado.
A hipótese de aumento da mensalidade não foi descartada pelo presidente da LPD, Alcyr Fagundes, que só irá colocar isso em pauta se os planos de parcerias não derem certo. " É possível que haja um aumento sim, mas isso ainda vai ser discutido. Não há nada de concreto que isso irá acontecer, pelo menos no curto prazo", explicou o cartola, que confirmou para a próxima segunda-feira o fim do recesso de trabalho da LPD.
Sobre os campeonatos de 2010, a LPD antecipou algumas propostas que serão colocadas na primeira assembleia do ano. A primeira delas é a de começar os campeonatos de futebol nas categorias sub-11 e sub-13 em março; já em abril, seria a vez do sub-10 e master. Já no futsal, a abertura da temporada seria os campeonatos de sub-20 e master. Isso, contudo, depende da aprovação dos clubes filiados.
As seleções - No dia 18, haverá uma nova reunião na sede da LPD e na ocasião será discutida a formação de duas seleções de futebol nas categorias de sub-17 e adulta. Ambas as equipes irão disputar os Estaduais das respectivas categorias, uma exigência da Ferj as Ligas filiadas. De acordo com a entidade, só o selecionado adulto tem um treinador: trata-se de Cuíca, que comandou o time master do Carangola/Alegria no Campeonato Municipal de master de 2009.

Nenhum comentário: