sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

COM ALGUMAS CARAS NOVAS, GRUPO DO POKER/PEC SE REAPRESENTA NESTA SEGUNDA-FEIRA



Com várias caras novas após o tetracampeonato estadual de futsal, conquistado em dezembro, o Poker/PEC retoma os trabalhos nesta segunda-feira (25). A reapresentação do grupo está marcada para 10h, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. O grande objetivo na temporada é ficar entre os oito primeiros da Liga Futsal, além da manutenção dos títulos carioca e estadual.

Sem dúvida alguma, a grande novidade estará no banco de reservas. O mineiro Faisal Saab começa sua trajetória na Cidade Imperial substituindo Fernando Malafaia, que comandou a equipe por mais de sete temporadas. Ele mostra muito otimismo neste início de trabalho:

– Não conheço muito o trabalho do técnico anterior, pois não estava no Brasil. Mas estou bem otimista. Acredito que o elenco do Poker/PEC é do mesmo nível de 60% dos times que disputarão a próxima Liga. Acredito que poderemos atingir os nossos objetivos.

O elenco tem várias novidades. Algumas já bem conhecidas. É o caso do ala Rodriguinho, que retorna ao clube em que atuou nas temporadas de 2003 e 2005. Vice-campeão estadual pelo Cabo Frio, ele se diz muito feliz pelo reencontro com a torcida petropolitana.

– Voltar ao Poker/PEC é reencontrar não apenas companheiros de quadra, mas amigos que fazem parte da minha vida. É uma nova etapa, em que espero ter sucesso e contribuir para as conquistas do time. Disputar a Liga é o máximo para o atleta de futsal. É a vitrine, onde estão os melhores times e as equipes mais estruturadas – explicou o jogador.

Outra cara conhecida da torcida é a do pivô Jaxwell, que jogou em Petrópolis na temporada de 2003. Ele estava no Flamengo, onde foi campeão estadual em 2008. Do Rubro-Negro, chegam outros dois reforços: Silva e Artur.

As caras novas do Poker/PEC terão três representantes mineiros: o goleiro Gabriel, o pivô Gabriel Moura e o ala Toninho. Os dois primeiros vieram das categorias de base do Atlético-MG, mesmo lugar onde surgiu o goleiro Rennan. O terceiro é cria do Minas Tênis e já é um atleta bem conhecido do técnico Faisal Saab.

Nove jogadores que faziam parte do grupo na temporada 2009 estão mantidos para 2010: os goleiros Rennan e Tiago, os fixos Cupim e Vinícius, os alas Alvim, Marcinho e Bruno, e os pivôs Juninho e Conrado.

Nenhum comentário: