sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

" Terror" do Fla volta ao futebol carioca

O atacante Marcelo Macedo está de volta ao futebol carioca. O jogador petropolitano, que em 2007 entrou para a história por marcar quatro gols numa só partida contra o Flamengo (até então somente Pelé e Puskas tinham conseguido tal feito), assinou contrato no início da semana com o Duque de Caxias até 31 de deezembro deste ano 'e está na pré-temporada com os demais companheiros do clube da Baixada Fluminense. E, por ironia do destino, a estreia dele será justamente contra o rubronegro, às 17 horas no Maracanã pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Depois de uma temporada nada boa no ano passado pelo Figueirense, Marcelo espera a redenção no Rio de Janeiro. Pelo time catarinense, marcou poucos gols e passou boa parte do Campeonato Brasileiro da série B no banco de reservas, numa fase em que Rafael Coelho e Swenck quase classificaram o alvinegro para a elite do futebol brasileiro. Após a recisão, no final do ano passado, Marcelo pediu ao empresário Eduardo Uram que acertasse com algum time carioca, já que queria ficar próximo à sua filha, que tem seis meses. O pai, Jocelino Macedo, que é seu procurador, viu vantagem no negócio. " O Marcelo sempre gostou de jogar no Rio. E aqui tem muita sorte", disse Jocelino,
Acabou a proposta do Duque de Caxias se tornando mais vantajosa para o artilheiro do Carioca de três anos atrás, ao lado de Dodô com 15 gols. Naquela ocasião, Marcelo vestia a camisa do Madureira. Marcelo vai enfrentar logo na estreia o adversário que fez carrasco desde os tempos em que jogava nas categorias de base do Fluminense. O curioso é que começou no infantil do Flamengo, mas não se firmou na Gávea e acabou indo para o rival tricolor. Logo se tornou destaque no Centro de Treinamento de Xerém, onde foi alçado para a seleção brasileiura de sub-20. Ganhou títulos e fama que lhe rendeu muitas propostas, jogando tambvéem no México e Coréia do Sul. Já atuou pelo Atlético paranaense antes de se transferir para o Figueirense. Atualmente mora na localidade do Meio da Serra.

Nenhum comentário: