segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Serrano vai defender manutenção de cláusula que obriga jogador a estudar

Feliz ano velho. A polêmica que envolveu os campeonatos de futebol de base sobre a obrigatoriedade de atletas menores de 16 anos estarem estudando regularmente vai continuar neste ano. Ontem, o presidente do Serrano, Alexandre Beck, o "China", defendeu a manutenção da exigência nos campeonatos patrocinados pela Liga Petropolitana de Desportos neste ano. " Se o garoto não for um bom jogador, que pelo menos o estudo lhe dê a alternativa para ser bem sucedido na vida", diz ele.
O Serrano assegurou ainda que irá questionar na justiça desportiva o título conquistado dentro de campo pelo Carangola, no Campeonato Municipal de futebol sub-15. O azul e branco alega que dois atletas do clube adversário não estariam frequentando as aulas, ferindo o artigo sexto do regulamento da competição. Embora questioner isso, a LPD proclamou o Carangola campeão porque o Serrano deixou de jogar a última partida decisiva da categoria.
" Tá lá no regulamento que é obrigatório o jogar estar estudando. Te,mos o apoio de pais e educadores para a nossa posição", comentou ontem o presidente serranista. Ele disse estar com toda a documentaçao pronta para enviar a comissão disciplinar petropolitana e ao TJD do Rio de Janeiro. Por outro lado, o Carangola não teme perder o título de 2009 para o adversário e prepara a defesa para um eventual embate jurídico.
Além da discussão sobre obrigatoriedade nos estudos, o clube mais popular de Petrópolis vai invstir muita energia na aprovação do projeto que permite uma negociação imobiliária, algo que terá que ser aprovado pela Câmara dos Vereadores. O plano é ceder espaços em troca de investimentos financeiros que permitam, entre várias coisas, o pagamento das dívidas do Serrano. Estima-se que o débito seja superior a R$ 2 milhões de reais.
Frequência social anima os dirigentes - Os últimos dias têm sido de alegria para os dirigentes do Serrano, que veem a frequência dos associados ao parque aquático do clube subir muito. No último fim de semana, por exemplo, muita gente optou pela piscina do azul e branco como forma de lazer. " Estamos felizes com os sócios indo a sede social. Isso demonstra que o verão será uma das principais opções de lazer do petropolitano", finalizou o presidente "China".

Um comentário:

Unknown disse...

o serrano vai jogar esse ano o carioca da seri c