quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Poker/Pec se apresenta nesta segunda-feira

O Poker/Pec começa oficialmente a temporada de 2010 nesta segunda-feira, quando está marcada a apresentação do novo técnico da equipe, além dos jogadores que iniciam uma série de exames físicos e médicos. A expectativa é a de que a partir das 10 horas, no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, no bairro Bingen, um novo rumo tome conta do atual campeão carioca e estadual e vem aí mais novidades.
A novidade principal, no entanto, fica por conta da chegada do técnico Faisal Saab, de 48 anos, que assume o time após oito anos sob o comando de Fernando Malafaya, o "Mala". Aliás, antes mesmo de ter assumido de fato o novo treinador já começa a dar as cartas. Dois jogadores, de Minas Gerais, com o nome de Gabriel são as primeiras contratações para a temporada. Somado a isso, ele aprovou o retorno do ala Rodriguinho, que em 2009 estava na equipe do Cabo Frio.
A chegada dos dois Gabriel acontece ao mesmo tempo em que Mancha e Xandy dão adeus ao Poker/Pec - ambos foram contratados pelo Foz Futsal. O Poker/Pec tem planos ambiciosos a partir deste ano. Além da possibilidade de dar início às obras para a montagem de um laboratório de fisiologia que atenda à melhoria na preparação dos atletas, o clube-empresa quer fazer uma campanha bem melhor na Liga Nacional deste ano em relação à anos anteriores.
A Liga Futsal é o campeonato brasileiro da modalidade. Foi criada em 1996 pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão com o propósito de profissionalizar o calendário das equipes do país. A edição de 2009 conta com a participação de dezenove equipes de sete estados. Para participar do campeonato, é preciso comprar uma franquia ou se associar a uma franquia já existente.O campeão de cada edição recebe setenta mil reais e um troféu, além do direito de representar o Brasil em campeonatos internacionais.
A partir de uma campanha significativa a nível nacional, o Poker/Pec quer confirmar a tendência de se tornar uma das referências do salonismo no Brasil. No momento, é o principal time do Rio de Janeiro, mas seus dirigentes querem mais. Por isso, a confiança com a chegada de Faisal Saab, que já tem algumas reuniões na semana que vem com a cúpula dirigente para acertar o planejamernto de 2010. Há a possibilidade da chegada de mais reforços nas próximas semanas.

Nenhum comentário: