sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Corrêas vai brigar pelo segundo tetra municipal de futebol

O ano de 2010 promete muito para um dos clubes mais populares da cidade. O Esporte Clube Corrêas já se prepara para a disputa de um dos seus maiores objetivos de sua história esportiva desde 1952, ano de sua fundação: brigar pelo segundo tetracampeonato de futebol (categoria de adultos). Para isso, será montado um elenco que não vai dever a qualquer outro time amador do interior do Rio de Janeiro e, segundo o técnico Jorge Popó, o alvirrubro buscará o caneco em um campeonato na vizinha Três Rios.
" Tanto o campeonato de Três Rios como o da Liga Petropolitana são muito importante para nós. Vamos jogar da mesma maneira que nos anoss anteriores, em que fomos campeões aqui na cidade", declarou Popó, que corre atrás de dois jogadores que se despediram no final do ano passado. O meia Tiago Capacho assinou com o Friburguense e o artilheiro Rodolfo será o atacante do Quissamã, respectivamente no Carioca e Segundona.
O campeonato de Três Rios terá início em março e o Corrêas terá como adversários equipes de Bemposta, Areal, Três Rios, Serraria, Além Paraíba e São José do Vale do Rio Preto. Por desconhecer os rivais, Jorge Popó contará com o entrosamento do time, que no mês passado ganhou o tri petropolitano. " Conseguimos manter a base que jogou coim a gente no ano passado. Todos já se conhecem e isso já é uma arma a nosso favor", diz o técnico, que lamentou não contar com Capacho e Rodolfo.
Sobre o tetra municipal, há um clima de grande expectativa quanto ao Campeonato Municipal, cuja definição de data será anunciada na semana que vem pela Liga Petropolitana de Desportos. Afinal, o alvirrubro confirmará a tendência da década passada, ao ganhar sete dos nove campeonatos da categoria e quer novamente levantar o troféu. Somente o Serrano tem quatro títulos consecutivos da competição que teve início em 1918.

Nenhum comentário: