segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


Henrique Avancini na Expo Hoje Mais Sete
Aconteceu durante o Fashion Rio 2010 uma produção, no mínimo, diferente em relação aos demais eventos de moda: uma grande exposição de fotos sobre o Rio Olímpico, que ao longo dos armazéns 4 ao 6 chamou a atenção dos visitantes do evento. Chamada de "Hoje Mais Sete", esta exposição traça o paralelo entre a preparação da cidade e a preparação dos indivíduos para as Olimpíadas de 2016. Foram fotografadas 50 pessoas, dentre elas atletas, treinadores, taxistas, funcionários de hotéis, costureiras, pequenos e grandes empresários, médicos, fisioterapeutas, construtores, operários, lojistas, artistas, garçons, enfim vários profissionais.
Ao lado das imagens, foram informados dados e estatísticas relativos aos próximos sete anos de preparação de cada fotografado. A Produção traz a assinatura de Beth Levacov com curadoria e direção de arte da Mari Stockler, O fotografo escolhido é Gabriel Mendes.
A exposição se chama "Hoje mais sete" porque serão fotos realizadas durante os próximos sete anos. Ela traça um perfil das pessoas do Rio que estão se preparando para as
Olimpíadas e que vivenciam toda essa transformação que a cidade esta sofrendo e que afeta a vida de cada um. Durante estes sete anos a idéia é de fotografar as mesmas pessoas e registrar o que se passa com elas ano a ano durante esse período.
O piloto de Petrópolis Henrique Avancini foi um dos convidados a participar, por se tratar de uma promessa no mountain bike nacional e ficou lisonjeado ao saber da extensão deste projeto: "Para um atleta novo como eu, este tipo de iniciativa só faz fortalecer ainda mais a esperança de trazer bons resultados nas próximas Olimpíadas, já que além de treinamento e estrutura, um atleta também é feito de patriotismo. O Brasil tem um grande potencial humano, basta acreditarmos nele, não é mesmo", indagou Avancini, atualmente um dos maiores nomes do mountain bike internacional.
Quem são as pessoas escolhidas? Obviamente todas as promessas do esporte acional, mas também os cariocas, sejam eles o governador, o dirigente do COI Carlos Nuzman, o taxista que aprende inglês, o cineasta, a criança que participa de projetos que fazem inserção social através do esporte. A iniciativa deste projeto vem por parte do COB, Comitê Olímpico Brasileiro.

Nenhum comentário: