terça-feira, 5 de janeiro de 2010

POKER/PEC ESCOLHE SEU NOVO TÉCNICO: FAISAL SAAB


Depois de muita expectativa, o Poker/PEC já tem o nome do seu novo técnico, que assume o comando da equipe campeã carioca e estadual de futsal do Estado do Rio: Faisal Saab, 48 anos, mineiro, de Belo Horizonte. Conhecido principalmente pela garimpagem de jovens valores para a modalidade, ele trabalhou durante sete anos no Minas Tênis Clube, considerado um dos maiores celeiros do futsal brasileiro.

O novo treinador do Poker/PEC trabalhou em Minas Gerais até 2003, quando foi convidado para levar os seus conhecimentos para o Catar. Depois, teve uma rápida passagem pelo Cazaquistão. Após a experiência e títulos no currículo, já era hora de voltar ao Brasil.

A possibilidade de disputar o campeonato mais importante do mundo (Liga Futsal), no país do futsal, me fez aceitar o convite do Poker/PEC. Todos sabem da estrutura da equipe e a forma profissional como as coisas funcionam. Além de ter encontrado um clima muito favorável, com a perspectiva de vitórias e títulos assegura Saab.

Do atual elenco petropolitano ele já trabalhou com o experiente Juninho e acertou ao apontar um goleiro (ainda franzino na época), como uma grande promessa. Esse jogador era Rennan, unanimidade na última Liga Futsal, como uma das revelações.

Faisal Saab tem como características a ênfase na parte tática, além de muito diálogo. Mineiramente, ele quer conversar com um a um e conhecer a “cara” do grupo.

A reapresentação do elenco será no próximo dia 25, no ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.

Nenhum comentário: