terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carioca Off-Road divulga calendário 2010 e traz muitas novidades

Está tudo pronto para o início de mais uma temporada do Carioca Off-Road. Serão sete provas, com a 1ª etapa marcada para o dia 27 de março, em Itaguaí, RJ. Depois disso, o evento seguirá para várias outras cidades fluminenses, alternando entre regiões serranas e litorâneas. Os competidores podem participar através das categorias Graduados, Turismo, Turismo Ligth, Baja e Quadriciclos.
Para este ano, a organização do evento tem muitas novidades, a começar pelo sistema de apuração, que a partir de agora será por GPS . "Estamos confiantes com essa implementação, o que proporcionará disputas ainda mais acirradas. Também criaremos o ‘parque fechado’, utilizado na modalidade cross country e velocidade; isso aumentará o nosso controle sobre a prova", contou o diretor do evento, Cristiano Serpa.
Porém, o grande destaque ficará por conta da "Competição Limpa", uma preocupação com o meio ambiente. "Contratamos a empresa Rio Rally Racing e Rio Consultoria Ambiental, para a criação de soluções que causem o menor impacto ao meio ambiente. Ações como plantio de árvores, coleta seletiva, palestras, verificação de emissão de poluentes dos veículos, entre outros itens, serão atitudes constantemente praticadas em nosso evento", salientou Serpa.
Competição programada - O Carioca Off-Road manterá as mesmas características das temporadas anteriores, ou seja, provas com maior foco na navegação, com vários trechos de referências curtas e médias de velocidades apertadas. A categoria Baja - grande sucesso na última etapa de 2009 - fará parte do campeonato, garantindo um brilho ainda maior ao certame.
Para participar do Carioca Off-Road é simples, basta acessar o site www.cariocaoffroad.com.br e fazer a inscrição. Quem garantir participação com antecedência de até dois dias ao evento, consegue um super desconto: R$ 150,00 para categorias Graduados, Turismo e Turismo Ligth, e R$ 120,00 para as categorias Baja e Quadriciclos.
Datas das provas

1ª etapa - 27 de março
2ª etapa - 24 de abril
3ª etapa - 12 de junho
4ª etapa - 17 ou 24 de julho
5ª etapa - 11 de setembro
6ª etapa - 16 de outubro
7ª etapa - 13 de novembro

Nenhum comentário: