sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Craque deixou clube de Falcão para acertar com time petropolitano

A chegada de Vander Carioca ao Poker/Pec trouxe a discussão sobre a condição petropolitana em relação ao futsal nacional. Hoje, sem dúvida, o clube-empresa da Cidade Imperial está deixando de lado um protagonismo dentro dos grandes centros do país e passa a despertar a atenção como um outro importante centro de desenvolvimento do futsal no Brasil. Vander deixou a Malwee - clube do craque Falcão - para assinar com o time do técnico Faisal Saab, revelando a importância daqui no esporte.
A contratação de Vander Carioca, aliás, é o fato mais marcante no esporte de Petrópolis neste ano. Ex-jogador da seleção brasileira e com uma grande experiência internacional, o jogador chega a cidade com um status especial. O Poker/Pec, com certeza, não será mais visto pelos seus adversários como um mero participante de uma Liga Nacional, mas em condições de brigar pelas primeiras colocações da principal competição de futsal do mundo.
Para quem tem dúvida se o Poker/Pec irá brigar pelo título da Liga Nacional, a diretoria realizou uma das maiores contratações para uma temporada. Além de todos os atletas que foram apresentados em janeiro, e a repatriação de Andrey, o clube começa a fazer planos ousados: além de brigar pelo bicampeonato estadual, quer também levantar troféus da Liga, Taça Brasil e a Copa Sudeste. SE conseguir isso tudo, entraria para a história como o melhor do Brasil.
Ainda a respeito da contratação do maior reforço do Poker/Pec desde a sua fundação, em dezembro de 2001, o diário esportivo O Lance trouxe uma reportagem sobre a saída de Vander Carioca da Malwee, sendo que o clube do sul não teria cumprido um acordo financeiro. Já a versão da Malwee é um pouco diferente. Segundo o diretor Cacá Pavanello, o clube catarinense havia conseguido o dinheiro, mas o jogador resolveu viajar para Petrópolis. Para os petropolitanos, o azar é da Malwee.

Nenhum comentário: