segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Petrópolis amanheceu em preto e branco

Petrópolis amanheceu ontem em preto e branco. Também pudera, afinal de contas a conquista do bicampeonato da Taça Guanabara com a vitória de 2 a 0 sobre o Vasco fez a cidade acordar, em especial para os botafoguenses, em um clima de total euforia que tomou conta dos principais pontos da cidade. Muitos fizeram questão de exibir a camisa com o escudo da estrela solidária e, de quebra, tirar um sarro dos outros torcedores, em especial os do Vasco, que mais uma vez foi vice.
A festa alvinegra, aliás, começou logo assim que o árbitro Marcelo Henrique apitou o final da decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Carros com bandeiras começaram a tomar o Centro de Petrópolis com buzinaços e muitos gritos de "é campeão"! A comemoração foi pela madrugada a dentro e era possível até o início da manhã de ontem alguns mais esfuziantes exaltando o bicampeonato do Botafogo.
Nas ruas, era visível a alegria dos petropolitanos com o título. O músico e office boy, Douglas da Costa, de 26 anos, revelou que já esperava pela conquista do Botafogo na tarde de domingo passado no Maracanã. " Foi um título esperado sim. Todo mundo estava engasgado com aquele 6 a 0 e a revanche não foi no mesmo número de gols, mas o que valeu foi o título", disparou Douglas, que considera o alvinegro o adversário a ser batido neste Campeonato Carioca.
Mais comedido, o taxista Moisés Nogueira, de 61 anos, achou que a partida decisiva foi bem jogada e destacou que não houve qualquer irregularidade por parte da arbitragem. E foi além, pois acha que o Botafogo tem time para ser campeão. " O jogo foi muito bem jogado. O Botafogo tem tudo para chegar lá", declarou ele. Já Leonardo Gerônimo, 22, diz que a superação alvinegra foi a marca principal do título, mas apesar disso ainda considera o Fla favorito para ganhar o Campeonato Carioca.
O estudante Carlos Alberto Fernandes, 15, viu um Botafogo distinto nos dois tempos da finalíssima. " No primeiro tempo, o Botafogo não jogou bem e deu muitos espaços pro Vasco. Na segunda eta foi outro jogo. Começou a trabalhar a bola e o Loco Abreu meteu medo na defesa adversária", frisou Carlos Alberto, acrescentando que o técnico Joel Santana foi um dos maiores responsáveis pela arrancada alvinegra.
Arbitragem petropolitana na decisão - O petropolitano Dibert Pedrosa Moisés foi um dos assistentes na finalíssima da Taça Guanabara.

Nenhum comentário: